Caxias do Sul 27/04/2024

Escritora Marilia Frosi Galvão disseca vida e obra de Anaïs Nin

Tema será o fio-condutor da edição 400 do Órbita Literária nesta segunda-feira, dia 17
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 14/07/2023 às 08:50:42
Escritora Marilia Frosi Galvão disseca vida e obra de Anaïs Nin
Escritora francesa marcou o cenário literário europeu no século passado
Foto: DIVULGAÇÃO

A edição de número 400 dos encontros semanais literários e culturais denominados “Órbita Literária”, programada para esta segunda-feira, 17 de julho, estará a cargo da escritora e professora Marilia Frosi Galvão.

“Eros na Escrita de Anaïs Nin” é o tema do bate-papo que ela conduzirá de maneira acolhedora, informal e repleta de informações e curiosidades, como é de seu costume fazer, sempre que se dedica a esmiuçar algum assunto literário de interesse (seu e dos que acompanham a programação do Órbita, sempre gratuita e aberta a todos).

Nesse sentido, vida e obra da escritora francesa Anaïs Nin (1903-1977) serão esmiuçadas pelo olhar singular da cronista Marilia Frosi Galvão, conduzindo o público a uma experiência cultural arrebatadora. "Nin escreveu textos eróticos em um tempo em que as mulheres sofriam pela falta de liberdade para se expressar e pelo abafamento", conforme explica o material de divulgação do encontro. Entre suas obras mais conhecidas figuram “Henry e June”, “Delta de Vênus” e “Ser Mulher – e outros ensaios”, entre outras.

Marilia Frosi Galvão nasceu e vive em Caxias do Sul/RS. Possui titulação em Letras Português-Francês pela UCS. Professora de Língua e Literatura Portuguesa e Francesa. Foi docente em escolas estaduais e particulares de Caxias do Sul até 2009. Tem publicações de contos e crônicas em blogs e em Antologias. “Fagulhas” é seu primeiro livro de crônicas solo. Premiada em conto e crônica em Paris, em 2012 e 2014, no Concurso Internacional “La Plume d’Or”. Desde 2020, escreve mensalmente para o portal www.silvanatoazza.com.br.

Marilia escreve com regularidade no portal (Foto: Claudia Haupt)

O Órbita Literária 400 será realizado no Café da Velha (junto à Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, na Rua Dr. Montaury, 1333, Centro, Caxias do Sul), a partir das 20h, com entrada franca.

Confira AQUI o artigo que Marilia escreveu sobre Anaïs Nin, especialmente para o portal www.silvanatoazza.com.br.