Caxias do Sul 06/08/2020

Um site onde economia e cultura se encontram

Sobre

O site Silvana Toazza Conteúdo com Credibilidade entra no ar em março de 2020 com o propósito de dar voz aos empreendedores, às iniciativas inovadoras e à multiplicação de bons exemplos empresariais e culturais que inspiram o progresso da Serra Gaúcha.

Temos a convicção de que não existe desenvolvimento sem cultura. Por isso, o site opta por entrelaçar esses dois temas que trilham juntos um caminho cujo horizonte espelha o progresso e a qualidade de vida da população.

COMO FUNCIONA

O site Silvana Toazza Conteúdo com Credibilidade será atualizado constantemente, mostrando as movimentações e os bastidores econômicos e culturais da região, e suas notícias ganharão ainda notoriedade nas redes sociais dos jornalistas e da própria marca.

A opção é seguir um modelo de negócio que não onere o leitor, uma vez que consideramos que informação é uma das principais ferramentas de conscientização e formação de cidadania. O critério para a veiculação de uma informação respeita os pré-requisitos jornalísticos: ser notícia e ter interesse público. Nesse caso, os jornalistas Silvana Toazza e Marcos Fernando Kirst atuarão como curadores em busca das melhores histórias, independentemente do formato de veiculação: texto ou vídeo.

EDITORES

O site une o talento e a trajetória de dois reconhecidos profissionais. Na área da Economia, tem como protagonista a jornalista Silvana Toazza, cujo nome virou marca ao dedicar duas décadas ao jornalismo econômico e empresarial na Serra Gaúcha. Já no filão da cultura, conta com o olhar atento do jornalista e escritor Marcos Fernando Kirst, que acumula uma trajetória de mais de 30 anos no jornalismo e tem destacada atuação no meio literário/cultural da região.

Silvana Toazza

Jornalista, entusiasta de empresas e iniciativas inovadoras. Após 19 anos no grupo RBS (Pioneiro), alça voo solo e tira da gaveta projetos maturados lentamente como um bom vinho, a exemplo deste portal de notícias.

Por suas mãos, a coluna de economia Caixa-Forte, da qual foi titular por 17 anos, vivenciou avanços significativos ao se transformar em colorida, em página inteira, em diária e ao passar a ocupar o espaço nobre da página 2, o “abre-alas” do jornal, não raro encabeçando os temas mais lidos no site e nas redes sociais do jornal.

Silvana Toazza acumula os prêmios de destaque comunicador da qualidade de 2012 pela Federação das Indústrias do RS (Fiergs), reconhecimento via Troféu de Jornalismo Impresso pela Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha em 2015 e Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento, etapa local, em categorias como Inovação e Cobertura do Ano.

Marcos Fernando Kirst

Jornalista e escritor, autor de 24 livros em diversos gêneros. Especializado em obras de resgate historiográfico, vencedor dos prêmios literários Açorianos (2014), Vivita Cartier (2016), Obra Literária no Concurso Anual Literário de Caxias do Sul (2012) e Troféu ARI Serra Gaúcha 2019, na categoria Jornalismo Impresso e Digital. Foi Patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul em 2010.

Por meio de sua empresa Calíope Comunicação, Marketing e Publicações, atua nos ramos jornalístico e cultural, produzindo livros institucionais, ministrando oficinas e seminários literário/culturais, revisando originais e fazendo assessoria editorial. Foi cronista semanal do jornal Pioneiro.