Caxias do Sul 18/05/2021

Em homenagem ao Dia das Mães, malharia da Serra relança peça mais vendida de 1979

Casaquinho confeccionado há mais de 40 anos pela fundadora da Ballardin Malhas, Edith Zanetti Ballardin, é novamente fabricado para celebrar a data
Produzido por redação, 27/04/2021 às 10:40:34
Em homenagem ao Dia das Mães, malharia da Serra relança peça mais vendida de 1979
Matriarca e fundadora da Ballardin Malhas, Edith Zanetti Ballardin
Foto: Sara Sgarabotto Chinelato

Às vésperas do Dia das Mães, a Ballardin Malhas presta uma homenagem a todas as mães e, em especial, à fundadora da marca, Edith Zanetti Ballardin, 75 de idade, que se dedica há 52 anos à malharia familiar.

A ideia é simples mas afetuosa: a empresa caxiense, com filial em Farroupilha e mais de 12 mil revendedores em 600 cidades brasileiras, está relançando o casaquinho mais vendido da marca em 1979. Detalhe: ele foi criado pela matriarca da família há mais de 40 anos e ainda está em seu acervo pessoal.

O relançamento foi fabricado exatamente nos processos antigos – hoje substituído por máquinas de peças prontas – para trazer à tona toda a memória afetiva que envolve essa campanha. A proposta ainda busca uma conexão direta à clássica frase “Filho, leva um casaquinho”. Quem já não ouviu essa recomendação em algum momento da vida da sua mãe?

Na Ballardin Malhas, a mensagem virou, literalmente, produto tecido em alusão à data. A peça em fios mesclados nas cores marrom, branco e preto foi fabricada para uso próprio da fundadora Edith em 1979 e acabou sendo produzida naquele ano em maior escala devido à demanda das clientes.

Neste ano, o casaquinho retorna à cena em edição limitada, em tamanho único, exatamente nos processos antigos, com tecido em pano, cortado, costurado e com aplicações manuais – hoje substituídos por máquinas de peças prontas, sem corte e nem costura. O casaco pode ser adquirido até o dia 9 de maio, exclusivamente no e-commerce da marca. O valor da peça é de R$ 129,90.

“O modelo fez muito sucesso no final dos anos 1970 por ser atemporal. Minha avó Edith confeccionou o casaquinho para ela, mas as clientes queriam muito, por isso foram produzidas mais unidades. A peça tem memória afetiva para a nossa família, minha avó ainda tem o casaquinho e isso nos motivou para este relançamento. Além disso, todo mundo já ouviu da sua mãe para levar um agasalho, algo que simboliza muito o cuidado e o amor que elas têm pelos filhos”, conta Adriele Daniel, diretora de Marketing da Ballardin Malhas, que, ao lado dos pais, Iraci Ballardin Daniel e Valcir Daniel, e das irmãs, Michele e Franciele Daniel, está na 3ª geração da família à frente da marca.

Para conhecer: a Ballardin Malhas completará 52 anos no mês de junho. Conta com fábrica e loja em Caxias do Sul, filial em Farroupilha voltada exclusivamente para revenda e mais de 12 mil vendedores parceiros em 600 cidades brasileiras. Os seus principais mercados são cidades de clima predominante frio, como Caxias do Sul, Gramado e Canela (RS), São Joaquim e Lages (SC) e Campos do Jordão (SP).

A empresa é a única do setor na região da Serra Gaúcha que vende de forma consignada para pessoas físicas, sem necessidade de qualquer adiantamento das compras, apostando na relação de confiança com revendedores parceiros e com a própria clientela.