Ao lado de espumantes produzidos com uvas, a Serra Gaúcha também frutifica outras bebidas premium resultado de outras vocações frutícolas. Uma das novidades é apresentada pela RAR, empresa de Vacaria fundada pelo empresário Raul Anselmo Randon (in memoriam). Batizada de Sidre, a nova sidra premium é produzida 100% com as maçãs de uma das maiores produtoras da fruta no Brasil, nos pomares situados nos Campos de Cima da Serra
A bebida no estilo francês chega em duas versões: a Sidre Dry e a Sidre Doce, preparadas a partir da fermentação das frutas das variedades Cripps Pink e Granny Smith. O produto estará disponível no mercado a partir de outubro, resultado de um ano de desenvolvimento. A produção inicial é de 3 mil garrafas de cada. As duas versões da Sidre serão lançadas oficialmente na Pro Wine 2024, a principal feira profissional de vinhos e destilados das Américas, que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de outubro, na ExpoCenter Norte, em São Paulo.
Entre outros pontos, a novidade poderá ser encontrada em breve na loja virtual www.spacciorar.com.br. O preço? R$ 129 a Dry e R$ 69,90 a Doce. O lançamento foi projetado estrategicamente na primavera, por ser um período ideal para o consumo de bebidas refrescantes.