Caxias do Sul 28/04/2024

Três novos filmes entram em cartaz na Sala de Cinema Ulysses Geremia

As atrações são os longas "Capitu e o Capítulo" e "Máquina do Desejo", e o documentário "Retratos Fantasmas"
Produzido por redação, 30/08/2023 às 09:23:25
Três novos filmes entram em cartaz na Sala de Cinema Ulysses Geremia
Enrique Diaz e Mariana Ximenes em cena em "Capitu e o Capítulo"
Foto: Divulgação SMC

Inspirado na obra de Machado de Assis, "Capitu e o Capítulo", de Julio Bressane, traz Mariana Ximenes, Vladimir Brichta e Enrique Diaz nos papéis principais. O filme será exibido nos dias 2, 3 e 9 de setembro, às 17h, e no dia 10 do mesmo mês, às 15h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.

A trama permeia a inquietude trazida pelo sentimento mais primitivo que o ser humano pode experimentar, criando e sorvendo o fantasma alimentado pelo ciúme, desdobrando-se em intrigas capitulares geradas por Bentinho em devaneios que o tomam sobremaneira pelo amor doentio por sua Capitu. O filme tem classificação indicativa 14+.

"Máquina do Desejo", que fala sobre a fantástica trajetória de José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, chega à Sala de Cinema Ulysses Geremia com sessões especiais nos dias 5 e 6 de setembro, às 19h30min. O longa-metragem revisita uma história que envolve personalidades como Caetano Veloso, Glauber Rocha e Lina Bo Bardi, dissolve barreiras entre teatro, ecologia, arquitetura e sexualidade, e mistura arte e vida na busca de uma linguagem verdadeiramente brasileira. O longa possui classificação indicativa 16+.

"Máquina do Desejo" será exibido dias 5 e 6 (Foto: Divulgação SMC)

Também entra em cartaz "Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, do dia 31 de agosto até 10 de setembro, com sessões às 19h30min, de quinta-feira a domingo, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. O documentário tem o centro da cidade do Recife como personagem principal, sendo um espaço histórico e humano, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como áreas de convívio durante o século XX. A classificação indicativa é 12+.

"Retratos Fantasmas" estreia nesta quinta-feira e segue até dia 10 de setembro (Foto: Divulgação SMC)

O Centro Municipal de Cultura Ordovás localiza-se na Rua Luiz Antunes, 312, no bairro Panazzolo. O valor do ingresso é R$ 16 e a meia-entrada é R$ 8 para idosos, estudantes e para servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes das sessões.