Caxias do Sul 18/04/2024

Sala de Cinema Ulysses Geremia reabre na quinta-feira, 8 de julho

Documentário sobre os últimos momentos de vida do cineasta Hector Babenco entra em cartaz na reabertura do espaço, junto ao Centro de Cultura Ordovás
Produzido por redação, 04/07/2021 às 10:26:25
Sala de Cinema Ulysses Geremia reabre na quinta-feira, 8 de julho
Cineasta Hector Babenco foi um dos grandes nomes latino-americanos da cinematografia
Foto: DIVULGAÇÃO

As boas opções de ótimos filmes a preços simbólicos retornam à agenda cultural de Caxias do Sul a partir desta quinta-feira, 8 de julho, com a reabertura da Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo). A reabertura se dá em alto estilo, com a exibição do documentário “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz.

Premiado no Festival de Veneza de 2019, o documentário convida o espectador ao mundo do cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, pelos olhos de Bárbara, com quem ele foi casado até morrer, em 2016. Como resultado, é mais do que uma homenagem a um dos grandes nomes do nosso cinema. Além do próprio Babenco e de Bárbara, o elenco traz a presença marcante do ator norte-americano Willem Dafoe.

A produção fica em cartaz de 8 a 18 de julho, de quintas a domingos, às 19h30. Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Confira o trailer do documentário AQUI