Caxias do Sul 27/04/2024

"Passagens" estreia na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Filme fica em cartaz até o dia 8 de outubro, com sessões às 19h30min, de quintas a domingos
Produzido por redação, 26/09/2023 às 08:46:03
Foto: Divulgação SMC

"Passagens", filme que estreou no Festival de Sundance e foi indicado a "Melhor Filme", e no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2023, chega no dia 28 de setembro, com sessão às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, no bairro Panazzolo).

A história gira em torno do cineasta Thomas (Franz Rogowski), que impulsivamente começa um caso de amor tórrido com uma jovem professora, Agathe (Adèle Exarchopoulos). Para Thomas, a novidade de estar com uma mulher é uma excitante experiência, que ele está ansioso para explorar, apesar de seu casamento com Martin (Ben Whishaw). Porém, quando Martin inicia seu próprio caso, o instável Thomas volta sua atenção para o marido.

Ambientado na Paris contemporânea, "Passagens" traça uma batalha crescente de desejo entre três pessoas, em que a atração é constante e a felicidade está fora de alcance. As sessões ocorrem de quintas a domingos, e a classificação etária da obra é recomendada para maiores de 18 anos.

O valor do ingresso é R$ 16 e a meia-entrada é R$ 8 para idosos, estudantes e para servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes das sessões.