Caxias do Sul 29/04/2024

MAGNANI instala projeto de eficiência energética na Associação Randoncorp

Parceria entre duas marcas caxienses envolve usina solar, armazenamento de energia e duchas elétricas em substituição às aquecidas por caldeira a lenha
Produzido por Silvana Toazza, 31/07/2023 às 15:05:21
MAGNANI instala projeto de eficiência energética na Associação Randoncorp
Projeto beneficia 9 mil associados e seus familiares
Foto: Matheus Magnani

A Magnani Luz e Energia acaba de concluir e entregar um moderno projeto de eficiência energética desenvolvido para a Associação Randoncorp. O projeto beneficia cerca de 9 mil associados e seus familiares que utilizam as estruturas da Sede Campestre localizada na 3ª Légua, em Caxias do Sul. O estudo detalhado abrange, além da economia de energia, a redução de gastos gerais e a promoção de conforto aos associados. A usina solar foi estrategicamente instalada no telhado do salão de eventos Recanto.

A novidade garantirá economia de 90% na conta de energia elétrica da sede campestre, o que representa a redução de cerca de R$ 15 mil anuais. O sistema de energia solar abastece toda a estrutura da Associação Randoncorp, como chuveiros, torneiras e iluminação. Além disso, a usina tem a possibilidade de expansão no futuro, caso haja maior demanda de energia. Outra inovação do projeto foi a implantação de 21 chuveiros elétricos em substituição às duchas de água que antes eram aquecidas por caldeira a lenha.

“Essa é uma conquista para nós. A mudança está em sintonia com a ambição ESG da Randoncorp, além de representar o cuidado que temos com esse patrimônio tão importante para os associados e seus familiares,” pontua Willian Gabriel Gianezini, líder da associação.

Cerimônia de entrega do projeto, com placa de concretização da usina de energia solar, contou com a participação de executivos da Associação Randoncorp e da Magnani Luz e Energia

Também integram o projeto de eficiência energética implantado pela Magnani na ampla estrutura de lazer e esportes dois sistemas autônomos de armazenamento de energia, que entram em cena em caso de falta de luz, mantendo a sede em funcionamento.

“Esse projeto da Associação Randoncorp muito nos orgulha, por envolver sustentabilidade e qualidade de vida dos beneficiários, com foco em práticas para construir o amanhã”, destaca Carlos Magnani, diretor de Eficiência Energética da Magnani Luz e Energia, que trabalha com a reconhecida tecnologia WEG.

Localizada na 3ª Légua, em Caxias do Sul, sede propicia cultura, esporte e lazer a seus associados (imagem: Matheus Magnani)

Associação Randoncorp: há 48 anos propiciando cultura, esporte e lazer a seus integrantes, possui uma ampla área arborizada, com estrutura completa para a prática de atividades esportivas, realização de eventos sociais e culturais, além de ser palco para a Roda de Chimarrão, que é o segundo maior evento da Randoncorp.

Magnani inaugurou sua nova megastore caxiense em maio deste ano (foto: Daniel Herrera)

A Magnani Luz e Energia está há 56 anos no mercado, já instalou mais de 3,5 mil usinas de energia solar na Região Sul e em São Paulo e foi a primeira empresa na Serra credenciada pela RGE para atuar no filão fotovoltaico, há 10 anos. Recentemente, inaugurou sua nova megastore, de 6 mil metros quadrados, em Caxias do Sul. Também possui uma filial, há 13 anos, em Torres, que atende todo o Litoral Norte gaúcho e Santa Catarina.

Leia também:

Empresas longevas: quando os clientes atravessam gerações

Cerca de 400 convidados prestigiam inauguração da nova MAGNANI