Caxias do Sul 29/04/2024

Empresas longevas: quando os clientes atravessam gerações

Companhias que se perpetuam no mercado cultivam conexões que transcendem épocas
Produzido por Silvana Toazza, 24/07/2023 às 09:51:41
Empresas longevas: quando os clientes atravessam gerações
Mauro e Nicole Lazzarotto, pai e filha, atribuem parceria de décadas à confiança mútua
Foto: Arquivo pessoal

POR SILVANA TOAZZA

Ele não tem noção exata de há quantos anos é cliente da Magnani Luz e Energia, ainda quando ela chamava-se Cemin & Cia Ltda. Na sua memória, é uma parceria de uma vida toda.

Num cálculo rápido, Mauro Lazzarotto, empresário do ramo de motéis de Caxias do Sul, acredita que começou a adquirir materiais elétricos e outros insumos da Magnani há mais de 43 anos, quando estava construindo o Motel Aquarius. Paulo Magnani, atualmente CEO da companhia, era um jovem que o atendia no balcão.

“Na época, se comprava fiado, pendurava-se a conta anotando no caderno”, relembra Mauro.

De lá para cá, Lazzarotto não apenas solidificou a confiança como continuou acompanhando a expansão da Magnani – saindo de Cemin para Magnani Materiais Elétricos e, posteriormente, Magnani Luz e Energia. Percorreu junto com a empresa todos os seus endereços, no bairro São Pelegrino, até se instalar, há sete anos, na Perimetral Norte e, agora, recentemente, migrar para as proximidades, na mesma via, com sua megastore de 6 mil metros quadrados.

Sua vida profissional também foi avançando, passando pela construção do Giro D’Água Motel (hoje sob comando de outro grupo e com mudança de nome para LUV Gardens) e do Gran Motel Dubai, além da criação da Quadra de Esportes Lazzarotto. Esses empreendimentos necessitam muito material elétrico, de iluminação, peças, cabos, itens de obra e ainda hoje na manutenção diária das estruturas.

“Não passo uma semana sem ir à Magnani. Estamos sempre juntos. O principal de tudo é a confiança, ser bem servido com material de qualidade. Além da relação de parceria no trabalho, o Paulo (Magnani) me ensinou a pescar na Argentina, é um irmão para mim”, comenta Lazzarotto, sócio-diretor do Gran Motel Dubai e do Motel Aquarius, que, não raro, é atração na loja por conta da presença de sua cachorra brincalhona, que o acompanha nas incursões ao local, em busca de produtos.

Tradição herdada pela filha

O detalhe: hoje, ser cliente assíduo da Magnani é um legado que já passou de pai para filha. Nicole Lazzarotto, gerente executiva do Gran Motel Dubai, é quem faz a lista de encomendas para manter as acomodações da Rua Jacob Luchesi, bairro Santa Catarina, com a manutenção sempre em dia - além de também possuir usina de energia solar adquirida da Magnani. É preciso substituir lâmpadas, materiais elétricos, iluminação, fitas de LED, peças, equipamentos. Mas, quem vai buscar os produtos, e faz questão disso, é o Mauro, o pai, uma forma de manter a tradição e a fidelização entre empresários de longa data.

“O pai adora ir lá, para ele não existe outra loja do setor, é tudo na Magnani”, brinca Nicole.

Nova sede da empresa foi inaugurada em 18 de maio deste ano (foto: Daniel Herrera)

Nem mesmo as mudanças de endereço da Magnani alteraram esse hábito tão salutar de trocar ideias e rever os parceiros. Pelo contrário, na inauguração da nova megastore Magnani, no dia 18 de maio deste ano, o primeiro convidado a chegar era Mauro Lazzarotto, ao lado da filha, quando a equipe ainda estava na organização, tamanha a ansiedade. Ou melhor, a expectativa e o orgulho. Exemplos de empresas que crescem juntas e passam seu legado e confiança de geração a geração.

“Que continuem sendo o que são e que tenham muito sucesso. Toda a família, os irmãos Paulo, Carlos e Angélica, os filhos e sobrinhos. Que eles decolem até o topo”, expressa o cliente e amigo de décadas, Mauro Lazzarotto ao referir-se aos 56 anos de história da Magnani Luz e Energia, comemorados em julho.

Leia também:

Cerca de 400 convidados prestigiam inauguração da nova MAGNANI

Preços em queda e alta da tarifa de luz impulsionam setor de energia solar

Magnani Luz e Energia

enlightenedCaxias do Sul: Avenida Rubem Bento Alves, 4.188, bairro São José, Perimetral Norte

enlightenedTelefone: (54) 4009-5255

enlightenedTorres: Avenida Barão do Rio Branco, 876, Centro de Torres

enlightenedFone: (51) 3626-2988 | Whats: (51) 99146-3181

enlightenedAcesse www.magnani.com.br