Caxias do Sul 28/03/2024

Filme franco-tunisiano em cena no Ordovás

“Um Divã na Tunísia”, misto de comédia e drama, entra em cartaz nesta quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia, em Caxias do Sul
Produzido por redação, 31/08/2021 às 08:17:10
Filme franco-tunisiano em cena no Ordovás
Foto: DIVULGAÇÃO

Obra da cineasta Manele Labidi, nascida em Paris e de ascendência tunisiana, é seu longa-metragem de estreia, produzido em 2019, com roteiro e direção dela mesma. Antes disso, havia realizado um curta em 2018 intitulado “Um quarto Meu”, baseado em um ensaio da escritora Virgínia Woolf.

A comédia dramática “Um Divã na Tunísia”, de uma hora e meia de duração, tem elenco composto por atores tunisianos, iranianos e franceses.

O filme foi resenhado assim pela crítica: “A protagonista enche a tela com assuntos importantes para refletirmos sobre (mesmo aqueles que não conhecem muito a região). Navegamos pela cultura de um país com tradições árabes mas que, cada vez mais, tende ao ocidente. Assim, de maneira quase inusitada, vamos aprender um pouco através dos pacientes que veem na personagem principal uma intelectual parisiense. Tem paranoicos que sonham com ditadores e outras questões, um parente com problemas com bebida, alguns com problemas na interpretação de sua fé, problemas na família e tantos outros”.

Confira o trailer AQUI

Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo), em sessões nas quintas, sextas, sábados e domingos, de 2 a 12 de setembro, às 19h30.