Caxias do Sul 29/04/2024

É caxiense a campeã de vendas da WEG Solar na Região Sul

Em premiação em SC, MAGNANI LUZ E ENERGIA se consolida entre as 4 maiores do setor no Brasil
Produzido por Silvana Toazza, 06/10/2023 às 17:13:47
É caxiense a campeã de vendas da WEG Solar na Região Sul
Carlos Magnani (ao centro) subiu ao palco para receber premiação em Jaraguá do Sul
Foto: Divulgação

POR SILVANA TOAZZA

A Magnani Luz e Energia, com sede em Caxias do Sul e filial em Torres, coroa sua trajetória de 56 anos de história com um reconhecimento inédito para a Serra Gaúcha. Conquistou o prêmio de Integrador WEG Solar Campeão de Vendas 2023 na Região Sul. Significa que a empresa lidera a performance no segmento de instalação de usinas de energia fotovoltaica da gigante WEG entre as concorrentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O prêmio enfatizou as líderes de vendas em sistemas solares WEG em quatro regiões do Brasil – uma companhia vencedora para cada região –, fazendo com que a Magnani se consolide no time de “top four” (as quatro principais) no país. Trata-se de uma distinção histórica para a companhia gaúcha que, em 2022, havia figurado entre as três indicadas no RS.

A premiação 2023 ocorreu durante o evento WEG PARTNERS, nas últimas quarta e quinta-feira (4 e 5 de outubro), em Jaraguá do Sul (SC), sede da multinacional brasileira. Quem subiu ao pódio para receber o reconhecimento em nome da Magnani Luz e Energia foi o diretor de Eficiência Energética, Carlos Magnani, que demonstrou muita emoção com o momento definido por ele como “único” na trajetória da empresa.

“Para nós, é um orgulho muito grande, por estarmos competindo com integradores muito conceituados, de elite, no setor. Isso é fruto de nosso trabalho, de todo o time, de toda a empresa. Resultado de uma dedicação extrema em parceria com a WEG, uma construção de anos, que nos dá a certeza de que estamos no caminho correto para o desenvolvimento sustentável da sociedade”, expressa Carlos Magnani.

Esse aval da WEG a seus parceiros demonstra a sintonia em excelência com uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

3,2 mil usinas de energia solar já instaladas

Os números falam por si: a Magnani Luz e Energia está próxima de alcançar 3,2 mil usinas de energia solar já instaladas na Região Sul e em São Paulo.

Parceira de longa data da WEG, sendo integradora cinco estrelas, a Magnani é uma das pioneiras em instalações de energia solar no Estado, setor que começou a desbravar há mais de uma década.

A premiação reflete a conjunção entre performance de vendas, capacidade técnica e resposta do mercado, pontua o diretor geral Paulo Magnani, empresário que percebeu o grande potencial desse setor em viagem à China e conseguiu implementá-lo a partir da sua sugestão de parceria com a WEG. Na época, pouco se falava em energia solar no Brasil, algo tido como distante, e Paulo Magnani enxergou longe, e agora colhe os frutos.

MAGNANI quadriplicou sua unidade caxiense, inaugurada em maio (foto: Daniel Herrera)

Nova sede de 6 mil metros quadrados

A Magnani Luz e Energia inaugurou neste ano sua nova sede em Caxias do Sul, sinalizando sua força no mercado que extrapola o de energia solar, destacando-se ainda nos filões de iluminação, materiais elétricos, eficiência energética e carregadores elétricos – é idealizadora da primeira rota do carro elétrico do RS.

Em mais de 6 mil metros quadrados, o novo empreendimento alçou a empresa a um patamar de referência no setor de luz e energia do RS.

A saber: o integrador solar é o profissional/empresa responsável por fazer a ligação entre a distribuidora de equipamentos e o cliente, fornecendo materiais, projetos, instalações e manutenções no sistema fotovoltaico.

Confira o vídeo especial da premiação da Magnani neste link

Magnani Luz e Energia

Caxias do Sul

enlightenedLocalização: Avenida Rubem Bento Alves, 4.188, bairro São José, Perimetral Norte. Distancia-se em poucas quadras da antiga matriz, na mesma via (mas no sentido oposto), considerada estratégica para questões logísticas e de despacho de cargas.

Telefone: (54) 4009-5255

Torres

enlightenedAv. Barão do Rio Branco, 876

Site: www.magnani.com.br

Leia também:

Cerca de 400 convidados prestigiam inauguração da nova MAGNANI

Empresas longevas: quando os clientes atravessam gerações

De Cemin a MAGNANI: 56 anos de história e crescimento