Caxias do Sul 29/04/2024

Curta-metragem GAIA estreia em Caxias do Sul

Obra da produtora Flavia Gazola terá pré-estreia no Ordovás, na terça-feira, dia 22
Produzido por redação, 19/08/2023 às 08:08:59
Curta-metragem GAIA estreia em Caxias do Sul
Atores gaúchos João Petrillo e Andressa Matos protagonizam o enredo
Foto: Gaia/Divulgação

O curta-metragem caxiense Gaia, com direção e produção da realizadora audiovisual Flavia Gazola, já tem estreia marcada na Serra Gaúcha.

No dia 22 de agosto, terça-feira, às 19h30, a película será exibida na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo), com direito a brinde com a equipe da obra antes da sessão. A sessão é aberta ao público, com entrada gratuita.

Ambientado no século 18, o filme, com roteiro do escritor porto-alegrense Fernando Mantelli, é uma desconstrução de conto de fadas e discute temas como violência, natureza, vida, morte e empoderamento feminino. No elenco, os protagonistas são os atores gaúchos João Petrillo e Andressa Matos. Também se destaca a jovem dublê Sofia Machado Chies. Outra atração é o cavalo Del Oeste Zorrino, campeão da Federação Internacional de criadores da raça Crioula.

Cenário ermo auxilia na atmosfera sombria da trama (Foto: Gaia/Divulgação)

O curta também tem estreia marcada em Porto Alegre, no dia 24 de agosto, a partir das 19h, no Osvaldo Bar (Av. Osvaldo Aranha, 784).

O projeto - que conta ainda com a sonorização do músico caxiense Dan Ferreti e direção de arte de Ana Claudia Didolich e Lucia Soares - foi contemplado pelo edital Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Gaia já está disponível no YouTube, na aba entretenimento do canal Medical TV (www.youtube.com/c/medicaltv), ou pelo link https://youtu.be/GaEkpdIhcdY