Uma das badaladas operações gastronômicas do RS, o Divino Gastrô & Bar, situado ao lado do Palácio dos Festivais e da Igreja São Pedro, em Gramado, completou em novembro 14 anos e divulgou o número de visitantes desde a sua fundação, ultrapassando 1,5 milhão de clientes.
Os dados dão a confiança para a marca retirar do forno a segunda casa: a nova unidade, também na cidade turística gramadense, responderá pelo nome de Divino Italy, e receberá investimentos fermentados: na casa de R$ 4 milhões, na Avenida Borges de Medeiros. O foco da nova operação será a gastronomia contemporânea italiana. A casa entrará em soft opening (fase experimental), com a inauguração oficial programada para o início de dezembro de 2025.
A saber: sob o comando do empresário Valdemir Ecker (o Manga), o Divino começou como um bufê gourmet e transformou-se ao longo dos anos em um dos principais gastropubs da Região das Hortênsias. Hoje, o carro-chefe é a aclamada costela assada por 12 horas, e pratos como o polvo estão entre os mais solicitados.