Caxias do Sul 27/04/2024

A graça de Charlie Chaplin ao ar livre em Flores da Cunha

Projeto Cinema de Verão leva seleção de clássicos do ator ao público gratuitamente
Produzido por redação, 13/01/2024 às 10:36:34
A graça de Charlie Chaplin ao ar livre em Flores da Cunha
Clássico do cinema mudo "O Garoto" é uma das atrações da mostra
Foto: DIVULGAÇÃO

De 17 a 20 de janeiro, Flores da Cunha recebe a edição especial do projeto Cinema de Verão, dedicada aos filmes de Charlie Chaplin. As exibições em telão montado ao ar livre serão realizadas na Praça Nova Trento, sempre às 19h30min. A programação celebra os 10 anos do projeto.

Charlie Chaplin deixou obras antológicas que seguem encantando adultos e crianças. Na seleção que será apresentada em Flores da Cunha, estão os clássicos "Vida de Cachorro", "O Garoto", "Luzes da Cidade", "O Circo" e “Tempos Modernos”.

"Tempos Modernos" marcou época no cinema universal (Foto: Divulgação)

Nos mesmos dias das exibições de cinema, a partir das 15h, o Ônibus-Biblioteca da Fundação Marcopolo vai disponibilizar ao público informações sobre Charlie Chaplin e os primórdios do Cinema. Além disso, será montada uma tenda para fazer maquiagens de Chaplin e fotos com artista caracterizado.

Depois de Flores da Cunha, o Cinema de Verão - “O Melhor de Charlie Chaplin” vai percorrer as cidades de Carlos Barbosa (de 28 de fevereiro a 2 de março), Farroupilha (de 6 a 9 de março) e São Marcos (13 a 16 de março). E tem ainda a tradicional edição do Cinema de Verão em Caxias do Sul, que será realizada entre 22 de janeiro e 4 de fevereiro, em diversos pontos do município, com programação ainda a ser definida.

PROGRAME-SE

laughQuarta - Dia 17 –“Vida de Cachorro” e “O Garoto”

smileyQuinta - Dia 18 – “Luzes da Cidade”

laughSexta - Dia 19 – “O Circo”

winkSábado - Dia 20 - “Tempos Modernos”

*Em caso de chuva, a exibição será transferida para outra data.