Caxias do Sul 20/04/2024

VOLARE é a marca de micro-ônibus mais vendida no Brasil

Com 44% do mercado nacional, empresa comercializou 1.968 veículos em 2020
Produzido por redação, 29/01/2021 às 15:08:04
VOLARE é a marca de micro-ônibus mais vendida no Brasil
Foto: Divulgação Volare

A caxiense Volare é a marca de micro-ônibus mais vendida no Brasil. Líder nesse mercado há mais de 20 anos, a empresa acaba de ser agraciada, mais uma vez, com o Prêmio Lótus, promovido pela Editora Frota, na categoria Marca do Ano em Micro-Ônibus.

Os números referendam a conquista: a Volare obteve em 2020 o maior volume nas vendas totais no segmento, com 1.968 unidades, que resultou na participação de 44,44% no mercado nacional.

A empresa possui linhas de produtos destinados aos segmentos urbano, rodoviário, intermunicipal, escolar, fretamento e turismo. Segundo Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare, a conquista do Prêmio Lótus 2021 demonstra e reconhece todas as iniciativas que a marca fez para manter estreito o relacionamento com os clientes e passageiros, mesmo com todas as restrições enfrentadas ao longo do ano passado em relação à pandemia.

“A Volare manteve a sua liderança no mercado em 2020 e inovou oferecendo veículos com as soluções de biossegurança da plataforma Marcopolo BioSafe. Colaboramos para a retomada do transporte e da mobilidade no país”, explica o executivo.

Para conhecer: o Prêmio Lótus é concedido aos fabricantes e distribuidores de veículos comerciais cujos produtos e marcas conquistaram a preferência dos compradores brasileiros. Os vencedores são conhecidos por meio dos resultados das vendas ao mercado interno do ano anterior, segundo dados da Fenabrave.

Engate extra: líder brasileira em micro-ônibus e pioneira na fabricação de veículos leves comerciais, desde 1998, a Volare é uma marca Marcopolo e possui a mais completa linha de modelos. Com configurações de 6 a 10 toneladas, os veículos são produzidos conforme as demandas de cada cliente.