Caxias do Sul 28/04/2024

Secretaria Municipal da Cultura fecha todas as portas

Órgão decidiu encerrar por tempo indeterminado todas as atividades dos estabelecimentos públicos a ele vinculados, em função do coronavírus
Produzido por redação, 17/03/2020 às 15:54:19
Secretaria Municipal da Cultura fecha todas as portas
Centro de Cultura Dr Henrique Ordovás Filho suspende as atividades
Foto: FOTO Mateus Argenta/DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) por meio do Departamento de Fomento, determinou na tarde desta terça-feira (17) a suspensão de todas as atividades do órgão que envolvam o agrupamento de pessoas, tanto em locais fechados quanto ao ar livre, por tempo indeterminado.

Isso significa o fechamento completo, ao público, das portas, do atendimento e das atividades em todos os espaços públicos vinculados à SMC, como o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, a Biblioteca Pública Municipal, o Arquivo Histórico João Spadari Adami, a Galeria Municipal de Arte, o Teatro Municipal, o Museu Ambiência Casa de Pedra, o Museu do Imigrante, o Museu da FEB, o Museu Municipal, a Casa da Cultura e outros.

As próprias dependências da Secretaria Municipal da Cultura, situadas junto ao espaço da Estação Férrea, passam a estar de portas fechadas.

Leia na íntegra o comunicado oficial da SMC:

“A Secretaria Municipal da Cultura, (SMC) através do Departamento de Fomento vem comunicar que em reunião realizada hoje, 17/03/2020, deliberou-se que, em consonância às orientações expedidas pelos órgãos de saúde pública, estão suspensas todas as atividades da SMC, ou vinculadas à ela, que envolvam o agrupamento de pessoas, seja em locais fechados ou ao ar livre. Também estarão suspensos os atendimentos presenciais na Secretaria e nos espaços públicos geridos por ela, conforme, Decreto nº 20.820 (16/03/2020), publicada na edição 1549 de 17/03/2020 do Diário Oficial do Município.

Estamos buscando soluções de âmbito jurídico no sentido de salvaguardar a realização dos projetos sem prejuízo de seus prazos legais.

Neste primeiro momento, a orientação é de que os produtores e proponentes dos projetos em andamento ou em vias de se iniciar formalizem junto à Comic o pedido de suspensão por tempo indeterminado, haja visto não haver condições de projetar neste instante um novo cronograma para os mesmos”.