Caxias do Sul 29/04/2024

Prevenção contra o coronavírus adia programação do 7º CineSerra

Nova data do maior evento cinematográfico da região será definida nas próximas semanas
Produzido por redação, 17/03/2020 às 16:39:28
Prevenção contra o coronavírus adia programação do 7º CineSerra
Foto: DIVULGAÇÃO

A direção da sétima edição do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha (CineSerra) decidiu na tarde desta terça-feira (17) adiar a data da mostra, prevista inicialmente para ocorrer de 4 a 19 de abril. A medida foi tomada tendo em vista as orientações sanitárias divulgadas pela Organização Mundial da saúde (OMS) para evitar a propagação do coronavírus em ambientes e eventos que reúnam multidões.

A decisão também atende ao exposto no decreto nº 20.820 da prefeitura de Caxias do Sul, que determina o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas pelos próximos 30 dias.

A direção do evento permanecerá atenta aos desdobramentos da pandemia e fixará uma nova data para o evento nas próximas semanas. “A programação, por enquanto, está adiada por tempo indeterminado”, afirma Leandro Daros, diretor artístico do projeto. O diretor operacional do Festival, Claudio Troian, afirma esperar retomar a programação do CineSerra “tão logo a situação seja contornada”.

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, surgido em 2013, visa a dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. São destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie, que abrange trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.