Caxias do Sul 27/04/2024

RS recebe 1ª unidade de rede de trattorias italianas

Empreendimento demandou investimentos de R$ 1,5 milhão e gerou 10 empregos
Produzido por Silvana Toazza, 14/10/2023 às 18:11:21
RS recebe 1ª unidade de rede de trattorias italianas
Bella Itália Gramado comporta 100 pessoas
Foto: Divulgação

O mercado gastronômico da turística Gramado fica ainda mais apetitoso, com a inauguração da 1ª unidade da rede de trattorias Bella Itália no Rio Grande do Sul, ocupando amplo espaço no complexo de cultura e gastronomia Vita Boulevard. A rede já conta com filiais em Curitiba (Paraná), Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Santos (São Paulo). O restaurante gaúcho estreia também como modelo de loja de rua da franquia, tanto em formato quanto em decoração e atrativos.

Com investimentos de R$ 1,5 milhão, o empreendimento em Gramado tem 120 metros quadrados, cerca de 100 lugares em um amplo espaço temático. É comandado pela empresária de Bento Gonçalves Vani Stringhini, 49 anos, descendente de italianos e que assina também o projeto de decoração do restaurante.

A trattoria abriu as portas no dia 6 de outubro, com 10 colaboradores, e surpreende com atrações como portas de madeira entalhadas com detalhes que remetem à uva, espaço simulando um parreiral de uvas na entrada, pergolados, espelhos dos banheiros com luminárias nas laterais, e em cima, em formato de cachos de uvas douradas.

A grande atração fica no deck, contendo uma horta com plantação de temperos e uma taça gigante com cerca de 1,8 metro. O atrativo ganha o nome de Taça dos Desejos e foi feito em madeira e acrílico. Na Taça dos Desejos, os visitantes, ao invés de deixar moedas, jogam uma rolha de vinho e são "presenteados" com uma mensagem, já que a novidade agrega um sistema inteligente de comunicação.

Horta com plantação de temperos é um dos atrativos

Quando o assunto é gastronomia e bebidas, os clientes têm à disposição uma carta variada de vinhos e um menu de pratos a la carte com foco no melhor da tradicional gastronomia italiana, incluindo massas, carnes, galetos, entre outros. Entre as atrações, a casa trabalha com eventos, noite italiana e experiências gastronômicas.

Ainda como diferenciais, a Bella Itália Gramado conta com a produção própria de pães no restaurante (o pão é feito em formato de uva e deve ser o queridinho do público, servindo como entrada, em tábuas de frios, cestas de produtos no delivery, etc).

O restaurante fabrica massas de vários tipos, com a possibilidade de os clientes e moradores realizarem uma espécie de assinatura de massas, em que receberão periodicamente a produção de massas caseiras assinadas no local.

O empreendimento em Gramado abre ao público diariamente das 11h30min às 15h para o almoço, e das 18h30min às 22h para o jantar. Os clientes do Bella Itália poderão usar o estacionamento do Vita Boulevard, que conta com cerca de 500 vagas, e terão duas horas de isenção.


Bella Itália Gramado
Vita Boulevard Gramado
@bellaitaliagramado