Caxias do Sul 23/04/2024

Randon participa de projeto nacional para fabricação de ventiladores pulmonares

Grupo integra ação colaborativa liderada pela Embraer fabricando componentes para 300 equipamentos
Produzido por Silvana Toazza, 12/06/2020 às 13:14:45
Randon participa de projeto nacional para fabricação de ventiladores pulmonares
Executivos da Randon apresentam peças que integrarão os ventiladores pulmonares
Foto: João Lazzarotto

A luta contra a pandemia mobiliza esforços coletivos em todo o país. Mais uma demonstração de que a união é vital para fortalecer a engrenagem de saúde contra a propagação do vírus vem de uma companhia com sede em Caxias do Sul.

As Empresas Randon reforçam sua faceta solidária e de construção de soluções contra a Covid-19. Dessa vez, integram projeto nacional para fabricação de ventiladores pulmonares. O conglomerado fabril, entre os maiores grupos de implementos rodoviários do mundo, participa de ação colaborativa coordenada pela fabricante de aviões Embraer produzindo componentes para 300 equipamentos.

Esses ventiladores pulmonares serão destinados a atender à demanda da rede de saúde nacional nesse quadro de pandemia.

Peças são fundamentais para construção dos sistemas de ventilação mecânica demandados pela rede de saúde

Engrenagem do bem

Como funciona essa parceria? Por meio da empresa Ferrari, controlada da Master Sistemas Automotivos, uma das integrantes do grupo Randon, estão em processo de fabricação componentes para válvulas reguladoras de fluxo de ar e tubos venturi, utilizados para controlar a vazão e pressão de ar.

As cerca de 300 unidades desses componentes são fundamentais para construção dos sistemas de ventilação mecânica demandados pela rede de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus.

“Pela expertise da nossa empresa na injeção e usinagem de componentes em alumínio para sistemas pneumáticos, conseguimos atender todos os parâmetros técnicos e de matéria-prima especificados", explica o diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

Fabricados em Flores da Cunha, esses componentes serão direcionados para uma fabricante de equipamentos médicos hospitalares. Esse intercâmbio entre indústrias de setores distintos está sendo liderado pela Embraer.

"Estamos tomando todas as medidas necessárias para auxiliar nas ações que possam garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e das comunidades onde a companhia está inserida. Essa entrega representa uma parceria estratégica da indústria, fortalecendo toda a cadeia nacional, garantindo a sustentabilidade econômica, aliada ao atendimento das necessidades da população", destaca o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.

Leia também:

Receita líquida da Randon