Caxias do Sul 25/04/2024

Quando fazer o bem ganha sabor de pizza

Projeto Mão Amiga promove a segunda edição da Noite da Pizza neste mês de outubro
Produzido por redação, 10/10/2021 às 09:40:02
Quando fazer o bem ganha sabor de pizza
Sucesso do evento realizado em maio incentivou a segunda edição da Noite da Pizza
Foto: DIVULGAÇÃO/Equipe Mão Amiga

Embalada pelo sucesso da estreia do evento realizada em maio deste ano, a segunda edição da Noite da Pizza já tem data marcada. O evento em favor do Projeto Mão Amiga ocorre no dia 15 de outubro (sexta-feira), na modalidade drive-thru, no estacionamento da Igreja dos Capuchinhos (Rua General Sampaio, 189, bairro Rio Branco), das 18h às 21h, em Caxias do Sul.

Os ingressos já estão sendo comercializados antecipadamente nos pontos de vendas parceiros e demais apoiadores do evento pelo valor de R$ 50 cada e garantem a retirada de uma pizza no local. Além disso, é possível adquirir também um litro de cerveja artesanal a R$ 10, vendido separadamente nos mesmos pontos (ou junto à sede do Projeto Mão Amiga na Rua General Mallet, 33, bairro Rio Branco).

Os sabores disponíveis das pizzas serão calabresa, margherita, carne de panela, quatro queijos e chocolate, preparadas pela Viking Pizzaria, sob a coordenação de Andrelise Guarnieri Fochesatto. Toda a verba angariada será revertida para o pagamento das mensalidades de vagas nas escolas particulares de educação infantil parceiras do Projeto Mão Amiga.

Equipe prepara cinco sabores diferentes para o público solidário (Foto: Divulgação/ Equipe Mão Amiga)

A Noite da Pizza conta com o patrocínio de Petenatti, Rivatti Móveis, Mercanet, Distribuidora Menon, Decacau, Orquídea Alimentos e Zilli Odontologia.

As cervejarias apoiadoras são Landsberg, Salvador, Alem, Raínes e Felsen.

O Projeto conta ainda com o patrocínio de Florense, Sicredi, UCS, Metadados Assessoria e Sistema, Pincéis Roma Ltda e Caxias Multimarcas (Via Bella) para outras ações a serem concretizadas no decorrer do ano.

Informações sobre como contribuir para o trabalho do Projeto Mão Amiga podem ser obtidas pelo telefone (54) 3223-5420 ou 99142-8223.

PROJETO MÃO AMIGA

Até dezembro de 2020, o Projeto Mão Amiga já havia auxiliado 7.537 crianças com o pagamento de metade da mensalidade de vagas na rede de educação infantil em escolas particulares parceiras. Cerca de 110 Escolinhas de Educação Infantil estão vinculadas ao Projeto, que encaminha e auxilia famílias no pagamento de vagas de turno integral em escolas particulares de educação infantil.

São atendidas crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vagas no ensino público. Assim, as escolas parceiras reduzem o valor da mensalidade e o Projeto Mão Amiga arca com parte dela, enquanto os pais dessas crianças realizam o pagamento da outra parte desta mensalidade. Dos pais, exige-se a permanência no mercado de trabalho, além da participação em algumas palestras desenvolvidas pelo Projeto.

PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS

smiley Padaria Pão Quente (Rua Feijó Júnior, 360, Bairro São Pelegrino)

smiley Tudo em Grãos (Rua Os Dezoito do Forte, 920, Bairro Exposição)

smiley Copihel Gráfica Digital (Av. Júlio de Castilhos, 693, Bairro Lourdes)

smiley Banca de revistas da Rio Branco (Av. Rio Branco, 33 ao lado estacionamento da Igreja dos Capuchinhos)

Informações por meio dos telefones (54) 3223-5420 e (54) 99142-8223; pelo site http://www.maoamigacaxias.org.br/ e no Facebook pelo @projetomaoamiga/ Instagram.