Caxias do Sul 23/04/2024

“Quando fazemos nosso trabalho com excelência, nada pode nos barrar”

Médica dermatologista revela o que a motivou a investir R$ 500 mil em uma clínica de botox em Caxias do Sul
Produzido por Silvana Toazza, 28/06/2021 às 11:16:11
“Quando fazemos nosso trabalho com excelência, nada pode nos barrar”
Cristiane Faccin Knob Horbach identificou um nicho de mercado
Foto: Daniel Hendler

POR SILVANA TOAZZA

Há 12 anos atuando como dermatologista, com consultório próprio, Cristiane Faccin Knob Horbach percebeu que era hora de empreender. Neste mês, ela, ao lado do marido Cristian Horbach, tirou do âmbito do sonho e trouxe à realidade a Botobella Estética Facial, resultado de um investimento de R$ 500 mil e mais de 30 profissionais envolvidos na fase de projeto e execução da clínica.

A primeira unidade da Botobella, no centro de Caxias do Sul, foi projetada como uma clínica-modelo, para que seja transformada em breve em uma franqueadora, cruzando as fronteiras serranas. Mais do que um negócio, o projeto é fruto da identificação de uma lacuna de mercado: a necessidade de democratizar procedimentos estéticos faciais, como o botox, tornando-os possíveis e acessíveis ao bolso de mais consumidores.

Aos 36 anos, a médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, expressa, nesta entrevista exclusiva ao site, o que a impulsionou a investir, mesmo diante de um cenário econômico instável:

O que a impulsionou a abrir uma clínica estética facial?
Já trabalho há 12 anos como dermatologista, fazendo diversos procedimentos estéticos no meu consultório, e comecei a notar uma deficiência no acesso a esse tipo de tratamento por uma parte de minha clientela. Muitos achavam ou caro, ou difícil, ou demorado para realizar esse tipo de procedimento. Às vezes, acabavam nem me perguntando sobre eles por imaginarem que seriam inacessíveis e precisariam ser pagos à vista.

A pandemia não a intimidou?
Em momento nenhum. Precisamos sempre olhar para o futuro com a certeza de que, quando fazemos nosso trabalho com excelência, nada pode nos barrar.

O mercado da vaidade, do bem-estar e da beleza ainda está em alta?
Muito, cada vez mais as pessoas estão olhando para si, tanto no lado exterior quanto no interior. Neste momento de pandemia, elas começaram a refletir sobre o que realmente importa, e perceberam que precisam cuidar mais de si mesmas.

Procedimentos estéticos ainda são uma opção para pessoas com bom poder aquisitivo. Como pretende democratizar o acesso?
Esse realmente é o nosso diferencial. Estamos oferecendo procedimentos que, até então, pareciam ser acessíveis apenas para poucas pessoas, a todas que tiverem vontade de se cuidar. Temos um preço acessível com formas de pagamento melhores ainda, incluindo parcelamentos sem juros.

Transformar o modelo de clínica em franquia está nos planos. Quais as metas?
Com certeza, nosso futuro já está traçado. Montamos essa primeira unidade como uma clínica-modelo para possibilitar a pessoas de várias localizações o acesso a procedimentos estéticos.

Quais os procedimentos mais buscados hoje e a faixa etária?
Os principais procedimentos são botox, preenchimento facial e bioestimuladores de colágeno, tanto para mulheres quanto para homens, entre 30 e 65 anos.

O que é beleza para você?
Beleza é se sentir bem com você mesma.

Que dicas daria a quem quer manter a jovialidade sem perder a naturalidade?
Faça seu cuidado diário com um protetor solar durante o dia e um anti-idade à noite, realize procedimentos estéticos com profissionais aptos, que possam indicar o melhor a ser feito para você, respeitando as suas características e a sua idade.

Que dicas daria a quem deseja investir em um negócio próprio, mas está inseguro?
Planeje seguramente o que você pretende oferecer, trabalhe e execute.

2021, o ano da… transformação mundial e, principalmente, da minha própria, tanto pessoal quanto profissional.