Caxias do Sul 25/04/2024

Projeto "Leiturinha Secreta" estimula o prazer de ler entre a criançada

Iniciativa do Sesc de Caxias do Sul oferece livros infanto-juvenis para empréstimo dentro de uma embalagem e com pistas sobre os títulos
Produzido por redação, 09/02/2022 às 17:36:02
Projeto
Obras são emprestadas "escondidas" dentro de pacotes, com os títulos velados
Foto: DIVULGAÇÃO

Crianças e adolescentes de 5 a 14 anos que curtem um mistério são os convidados do Sesc Caxias do Sul para participar do projeto "Leiturinha Secreta".

Com a iniciativa, estão disponíveis para empréstimo 50 livros "escondidos" em embalagens, cada uma delas contendo uma dica sobre o título que está sendo levado para casa. Apenas ao abrir o pacote, o leitor descobre qual é a obra indicada.

O objetivo é incentivar a leitura do público infanto-juvenil, despertando a curiosidade e o prazer de relacionar-se com os livros. A ação terá continuidade até que todas as 50 obras selecionadas sejam retiradas.

Para fazer empréstimo na Biblioteca do Sesc Caxias do Sul é preciso obter o cartão Sesc/Senac. A matrícula, que é gratuita e não tem mensalidade, pode ser realizada na própria Unidade (Rua Moreira César, 2462) ou pelo site www.sesc-rs.com.br/cartao, onde também estão disponíveis os documentos necessários para o cadastro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250 ou pelo WhatsApp (54) 98407-0351.