Subir ao palco do Prêmio Exportação RS é um sonho para muitas empresas. O que dizer, então, de quem conquista essa façanha de forma recorrente, por seis anos seguidos? O mérito é da Forbal Automotive, de Flores da Cunha, que, com presença no mercado internacional desde 2015, subiu mais uma vez na última semana ao pódio do reconhecimento, na categoria Destaque Setorial - Indústria. A entrega da premiação ocorreu na Casa NTX, em Porto Alegre.
Para o CEO Giuliano Santos, a sexta distinção consecutiva comprova que as estratégias adotadas para ingressar no mercado externo têm se mostrado assertivas e corretas, contemplando os objetivos da internacionalização, que é um dos alicerces para a manutenção da solidez e o crescimento da companhia.
A meta é dobrar, até 2027, a participação atual de 10% das exportações no faturamento da indústria. Os principais mercados da Forbal são, pela ordem, México, Chile, Peru, Bolívia e Uruguai.
Fundada em 2004, a Forbal Automotive produz peças e componentes para a indústria de implementos rodoviários, agrícolas, automotivos e máquinas em geral, além de desenvolver itens especiais conforme o projeto do cliente. Sua sede na Serra tem área construída de 7.500m² e área total de 65.000m², onde emprega em torno de 100 profissionais.