Caxias do Sul 26/04/2024

“Nós conseguimos, Joe”!

Vídeo de Kamala Harris, eleita vice-presidente dos Estados Unidos, viraliza na internet mundial
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 07/11/2020 às 15:07:23
“Nós conseguimos, Joe”!
Foto: DIVULGAÇÃO

Está viralizando no planeta inteiro o vídeo postado na internet pela futura vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em que ela, por meio de um telefonema, parabeniza Joe Biden por ter vencido as eleições presidenciais norte-americanas.

“Nós conseguimos! Nós conseguimos, Joe! Você vai ser o próximo presidente dos Estados Unidos”, exclama ela, e solta uma gostosa gargalhada. Uma gargalhada compartilhada com alegria e alívio por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Confira o vídeo AQUI

Kamala Harris acaba de ser eleita na chapa de Joe Biden para a vice-presidência da nação mais poderosa do mundo. Ela se torna, assim, a primeira mulher afro-descendente a ocupar o cargo no país. Nascida em Oakland em 20 de outubro de 1964 (tem 56 anos) e filha de pai jamaicano e mãe indiana, Kamala é uma proeminente advogada e política democrata norte-americana.

Kamala Harris, primeira mulher afro-descendente a ocupar a vice-presidência dos EUA

Foi a primeira procuradora-geral mulher do estado da Califórnia de 2010 a 2016, quando se elegeu senadora. Antes disso, foi procuradora-geral de São Francisco de 2004 a 2010. Graduou-se em Artes pela Universidade Howard e em Direito pela Faculdade de Direito Hastings da Universidade da Califórnia. É casada com Douglas Hemhoff desde 2014.

Leia mais sobre a vitória de Joe Biden AQUI