Caxias do Sul 27/04/2024

MARCOPOLO sela uma de suas maiores vendas no Brasil

Lote de 473 ônibus urbanos será entregue a um único cliente no país
Produzido por Silvana Toazza, 26/01/2024 às 15:41:49
MARCOPOLO sela uma de suas maiores vendas no Brasil
Ônibus Torino serão utilizados nas operações de transporte público do Distrito Federal
Foto: Marcopolo, divulgação

A multinacional caxiense MARCOPOLO começa 2024 buzinando ainda mais alto no mercado. A fabricante selou um de seus maiores contratos no Brasil, e para um único cliente.

O lote de 473 ônibus do modelo urbano Torino foi adquirido pela BsBus Mobilidade, e será utilizado nas operações de transporte público do Distrito Federal. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado naquela região, além dos estados de Tocantins e Goiás. A entrega das primeiras unidades já começou e a intenção é que seja concluída até fevereiro.

“A quantidade expressiva a ser entregue à BsBus Mobilidade demonstra nossa capacidade de produção. Fazer parte da renovação do transporte coletivo do Distrito Federal e elevar a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da região são motivos de grande satisfação”, comemora Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Tecnologia de ponta

A saber: os ônibus Marcopolo Torino atendem às especificações do órgão gestor e governo do Distrito Federal e, do total, 426 unidades contam com três portas e 47 com quatro portas. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz Euro 6 e poltronas City estofada, com encosto de cabeça e elevador para total acessibilidade. Os veículos têm ainda sistema de tecnologia embarcada e eco drive, monitoramento por GPS, portas com sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e antirruído, anjo da guarda e freios ABS.

Parceira da Marcopolo desde 1992

Fundada em 1957, a hoje nomeada BsBus Mobilidade (antes Expresso São José) conta com uma frota moderna, uma das mais sustentáveis do Brasil, composta por veículos com motorização Euro 6, sendo mais de 600 com carrocerias Marcopolo, marca há 74 anos na estrada.