Caxias do Sul 29/04/2024

MARCOPOLO mobiliza suas três fábricas no Brasil para produzir lote de 195 ônibus

Entrega dos veículos que integrarão o transporte público de Brasília é distribuída em etapas
Produzido por Silvana Toazza, 17/11/2023 às 19:05:43
MARCOPOLO mobiliza suas três fábricas no Brasil para produzir lote de 195 ônibus
As 59 unidades produzidas em São Mateus (ES) já estão em circulação
Foto: Divulgação Marcopolo

Um lote grande exige um esforço coletivo. Ao receber a encomenda de 195 ônibus urbanos Torino, da Viação Pioneira, uma das principais operadoras de transporte coletivo público do Distrito Federal, a Marcopolo não teve dúvidas.

Mobilizou o esforço de suas três fábricas no Brasil para acelerar a entrega dos veículos, configurados em quatro diferentes versões. Desse total, 59 unidades produzidas na planta fabril de São Mateus (Espírito Santo) já foram entregues e estão em circulação. Na matriz, em Caxias do Sul/RS, serão produzidos 61 veículos na unidade Ana Rech e outros 75 na filial de São Cristóvão.

Tradicional parceira

As entregas dos ônibus que integrarão o transporte público de Brasília são distribuídas em lotes e ocorrerão até novembro de 2024. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado do Distrito Federal, além dos estados de Tocantins e Goiás.

“A Viação Pioneira é uma forte parceira. Entre 2019 e 2021, fornecemos mais de 500 ônibus à empresa que, com a incorporação destas 195 unidades, passa a contar com frota 100% Marcopolo”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

A saber: além do motor com tecnologia Euro 6, os novos veículos chegam com preparação para instalação de placas de energia solar no teto, que será realizada na garagem do cliente.