Caxias do Sul 04/05/2024

MARCOPOLO fornece ônibus para a Copa do Mundo 2022, no Catar

Fabricante caxiense exportou veículos que vão circular durante o evento esportivo, a partir deste mês
Produzido por Silvana Toazza, 10/11/2022 às 15:25:50
MARCOPOLO fornece ônibus para a Copa do Mundo 2022, no Catar
Foto: Arquivo Marcopolo

A caxiense Marcopolo marca mais um golaço mundial: forneceu seis ônibus para o Catar, que circularão durante a Copa do Mundo de Futebol 2022, entre os meses de novembro e dezembro. As unidades, dos modelos Paradiso G8 1200 e Audace 1050, foram produzidas nas fábricas do Brasil e da China e entregues para operadores locais. Atualmente, a companhia exporta para 120 países. No terceiro trimestre deste ano (julho a setembro), enviou 1.321 ônibus para o mercado externo, avanço de 96% em comparação ao mesmo período de 2021.

“Esse negócio demonstra a expertise e a atuação global da Marcopolo. Para melhor atender os clientes e tornar o negócio mais eficiente, optamos por modelos com características diferentes e fabricados em dois países, no Brasil e na China”, destaca Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo da Marcopolo.

Caxias do Sul e China

As duas unidades do rodoviário Paradiso G8 1200 foram produzidas na fábrica de Ana Rech, em Caxias do Sul. Um dos modelos conta com apenas seis poltronas leito, lounge para sala de reuniões com tv e sofá, cozinha completa e ficará à disposição da entidade organizadora durante o período do evento esportivo.

Os demais ônibus Marcopolo são do modelo Audace 1050, foram produzidos na Marcopolo China e entregues a um operador privado que fará o transporte de torcedores convidados por um dos principais patrocinadores do evento em transfers locais, entre o aeroporto, hotel e estádios onde serão realizados os jogos.

A saber: a Marcopolo tem grande tradição no fornecimento de ônibus para o transporte de delegações e torcedores durante torneios de futebol realizados pela Fifa. As participações mais expressivas foram nas copas realizadas na África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014, quando a fabricante foi a principal fornecedora de veículos, inclusive de modelos para o transporte coletivo urbano das cidades-sede. Entre as edições de 2010 e 2014, a companhia comercializou mais de mil ônibus.