A caxiense Volare, líder brasileira na produção de micro-ônibus, começa 2026 cantando pneus ao anunciar contrato de exportação de 42 micro-ônibus dos modelos Fly 9 e Attack 8 4X4 com a Empresa De Buses Hualpén, do Chile. Os veículos ganham configurações especiais para operar em ambientes de mineração, caracterizados por condições severas, incluindo temperaturas extremas e neblina. Foram adaptados com maior resistência estrutural e proteção aos passageiros em caso de capotamento
"A Volare tem ampliado, ano após ano, sua presença no mercado chileno, especialmente no fornecimento de veículos robustos para aplicações severas, como as da mineração. Isso reforça o nosso compromisso em desenvolver soluções sob medida para cada cliente, garantindo eficiência e otimização do investimento", comemora José Luiz Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comerciais Mercado Externo.
Parte da remessa já foi entregue
Os 16 Volare Attack 8 4X4 já foram entregues e os 26 Volare Fly 9 serão encaminhados ao longo de 2026 à Buses Hualpén, uma das empresas mais importantes do Chile no segmento nacional de transporte privado de pessoas com operações em todo o país e presença em diferentes setores da economia. Fundada em 1976, possui uma frota moderna com veículos para atender clientes dos segmentos rodoviário, intermunicipal e de fretamento.
A saber: a Volare fabrica micro-ônibus para transporte de passageiros nos segmentos escolar, fretamento, turismo, urbano, rural e mineração. A marca conta com mais de 40 pontos de atendimento no Brasil e 20 no exterior, com assistência técnica especializada. Pioneira na fabricação de veículos comerciais leves, possui unidades fabris em Caxias do Sul/RS e São Mateus/ES.