A caxiense Koria, referência em soluções para pintura aos setores industrial, automotivo e moveleiro, começa 2026 com pinceladas de otimismo, ao projetar crescimento em 30% ao longo do ano. O entusiasmo é amparado pela expansão de sua operação paulista e pela consolidação do novo parque fabril em Araras (SP), que ganhou ampliação em dezembro de 2025, concentrando a operação de filtros da empresa. A integração das estruturas, antes divididas entre Araras e Campinas (SP), marca a maturidade da operação e um salto importante em logística e capacidade produtiva.
O novo parque fabril conta com 2.900 m² de área total, representando 20% de ampliação em relação ao espaço anterior. A centralização permite um fluxo mais eficiente entre produção, logística e distribuição, oferecendo maior velocidade de resposta ao mercado. A companhia já opera com uma capacidade de produção quatro vezes superior à do segundo principal fabricante do país, além de ser a maior importadora de filtros para exaustão de linhas de pintura líquida. Os investimentos também incluem novas tecnologias, automação e ampliação de portfólio, iniciativas previstas para avançar com intensidade em 2026.
Desde 2025, o Grupo ArpiAspersul foi reabatizado de Koria. Sua história remonta a 1995, e hoje conta com matriz em Caxias do Sul (RS), além de um centro de distribuição e uma unidade produtiva de filtros em Araras (SP). Tem clientes de projeção nacional e até mundial.