A Randoncorp começa a semana vestida de sustentabilidade. A companhia caxiense ingressa nesta segunda-feira (19/01) na First Movers Coalition, iniciativa global liderada pelo Fórum Econômico Mundial que reúne empresas comprometidas em acelerar a descarbonização em cadeias produtivas. A adesão será oficializada durante o evento em Davos, na Suíça, que segue até 23 de janeiro de 2026.
A ação confirma o posicionamento da companhia como uma das referências brasileiras em sustentabilidade industrial. Com o ingresso, a Randoncorp passa a integrar um seleto grupo mundial, sendo a segunda empresa brasileira a participar da iniciativa dentro do setor de Alumínio da First Movers Coalition, ao lado da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). O ingresso foi viabilizado a partir do avanço concreto no uso de alumínio de baixo carbono.
No momento, a Randoncorp já utiliza o 'alumínio verde', com índices acima da meta estabelecida pela First Movers Coalition, de 10%. O material é fornecido pela CBA, parceiro estratégico no fornecimento de alumínio, o que reforça a estratégia da Randoncorp em priorizar insumos com menor intensidade de carbono e cadeias produtivas mais sustentáveis.
"Nossa adesão à First Movers Coalition é um reconhecimento de que a Randoncorp não apenas assume compromissos, mas mobiliza parceiros e entrega resultados concretos em descarbonização. Cada vez mais, grandes clientes globais têm nos demandado cadeias produtivas com menor intensidade de carbono e estamos preparados para atendê-los", destaca o presidente e CEO da Randoncorp, Daniel Randon.
Presença em Davos e painéis na Brazil House
A Randoncorp também integra o grupo de empresas brasileiras que estarão presentes na Brazil House, espaço organizado pelo BTG Pactual, em parceria com Vale, Be8 e Gerdau.
A companhia conduzirá dois painéis ao longo do evento, que são: Economia de baixo carbono: caminhos para a transição sustentável (20/01, às 13h40min) e Investimentos sustentáveis: tendências, desafios e oportunidades (21/01, às 12h).