Caxias do Sul 26/04/2024

Marcopolo e Mercedes-Benz exportam 102 ônibus para o Uruguai

Mercado externo ganha velocidade com o dólar em alta, que melhora a competitividade da indústria brasileira
Produzido por redação, 02/04/2021 às 15:11:37
Marcopolo e Mercedes-Benz exportam 102 ônibus para o Uruguai
Ônibus são configurados para oferecer acessibilidade
Foto: Divulgação Marcopolo

Seguindo o caminho promissor da exportação, a partir de um cenário de dólar em alta (e competitividade brasileira idem), a Marcopolo e a Mercedes-Benz costuraram contrato para fornecer 102 ônibus para a Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. (C.U.T.C.S.A) –, principal empresa do segmento no país vizinho.

Dessa forma, unindo os chassis da Mercedes-Benz com as carrocerias da caxiense Marcopolo, entram em operação 87 ônibus do modelo Torino Low Entry, com chassi Euro 5, e 15 unidades do Audace 800, com chassi Euro 3.

Os veículos integram a renovação de frota da operadora e vão operar na região de Montevidéu e arredores. O contrato foi intermediado pela Dloner e pela Autolider, representantes da Marcopolo e da Mercedes-Benz no Uruguai.

“Os novos veículos reforçam a nossa presença no Uruguai e marcam o primeiro fornecimento do modelo Audace 800, que será utilizado em viagens intermunicipais. São modelos que tornam a empresa mais competitiva e elevam ainda mais o padrão de conforto e segurança oferecido aos passageiros”, destaca Juliano Leoratto, consultor de operações comerciais da Marcopolo, responsável pelo mercado uruguaio.

Para conhecer: a Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A. é uma das mais tradicionais empresas de transporte urbano do Uruguai, com mais de 80 anos de atividades e atua em cerca de 100 diferentes linhas intermunicipais e urbanas. A operadora possui frota de cerca de 1,1 mil veículos, sendo a quase totalidade com carrocerias Marcopolo.