Caxias do Sul 19/04/2024

Marca da Serra Gaúcha vence prêmio de tecnologia e inovação da Iveco

Fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos de Vacaria é a única gaúcha reconhecida por montadora de caminhões pesados
Produzido por Silvana Toazza, 29/07/2022 às 10:02:37
Marca da Serra Gaúcha vence prêmio de tecnologia e inovação da Iveco
No centro, os gestores da Resfri Ar, Thobias Cardoso e Thiago Castilhos, ladeados pelos executivos da Iveco, Rafael Naves (E) e Ricardo Coelho (D)
Foto: MPerez

Uma marca da Serra Gaúcha venceu prêmio nacional pelo compromisso com processos modernos e em constante evolução. Maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país, a Resfri Ar, de Vacaria, é a vencedora da categoria Tecnologia e Inovação do prêmio Suppliers Of The Year 2022, da Iveco Group, fabricante de caminhões pesados.

A premiação ocorreu na noite de 21 de julho, em Belo Horizonte (MG), reconhecendo os fornecedores da América Latina que se destacaram em 2021 pela excelência e boa performance em soluções, produtos e serviços. A marca é a única gaúcha entre as reconhecidas.

A categoria Tecnologia e Inovação avalia a participação dos fornecedores da IVECO GROUP na gestão da inovação e geração de novas ideias, seja na modificação de produtos, em processos de manufatura ou em megatendências de digitalização, eletrificação e automação. Esses são considerados os pilares mundiais de crescimento da marca. No evento, também foram reconhecidas as melhores empresas em outras nove categorias.

Entre os critérios enaltecidos figuravam características como ser uma marca proativa na tomada de decisão técnica, colaborar de forma aberta e parceira nas necessidades de inovação sobre produtos do mercado da América Latina e, além disso, ajudar a idealizar soluções técnicas e inovadoras.

"Esse reconhecimento nos honra pela grandiosidade e expressão da Iveco Group no mercado e por ser, também, em uma categoria que nos move dia a dia: tecnologia e inovação. Somos inquietos e buscamos soluções em todas as esferas em que atuamos", descreve o diretor geral da Resfri Ar, Thobias Cardoso.


Líder no mercado nacional

A Resfri Ar completou 25 anos em 2022, tem sede em Vacaria (RS) e é líder do mercado nacional no segmento. Os climatizadores de ar para caminhões, também fabricados para linha agrícola e veículos especiais, são o carro-chefe da Resfri Ar, representando cerca de 60% do faturamento.

Figuram, ainda, entre os principais produtos, as geladeiras automotivas e portáteis, que acumulam a função de refrigeração e congelamento, conservando alimentos e bebidas sempre frescos. As geladeiras portáteis passam a contar agora com a função bluetooth (tecnologia de comunicação sem fio), garantindo ainda mais praticidade.