Caxias do Sul 29/03/2024

Malharia da Serra redireciona parte da produção para máscaras e evita demissões

Com a estratégia social, empresa já contabiliza venda para sete estados em uma semana
Produzido por redação, 18/04/2020 às 14:55:05
Malharia da Serra redireciona parte da produção para máscaras e evita demissões
Embora a empresa mantenha a produção de malhas, parte da equipe costura 2 mil máscaras por dia
Foto: Janquiel Mesturini

É preciso investir em solidariedade, mas o momento também requer uma estratégia social para manter a equipe empregada em tempos de combate ao coronavírus, quando os pedidos escasseiam por conta do isolamento social e de incertezas financeiras. E mais do que isso: investir em produtos que façam a diferença no mercado da saúde é mais do que saudável, é vital.

Preocupada com essa conjuntura que deixa o cenário bastante nebuloso, a Malhas G’Dom, de Bento Gonçalves, encontrou na crise da Covid-19 uma alternativa para redirecionar sua produção e não demitir: passou a fornecer máscaras para sete estados.

A empresa de Bento Gonçalves produz, em média, 2 mil unidades por dia, ocupando parte de sua equipe e ajudando a abastecer o mercado no enfrentamento ao coronavírus. Sem deixar de produzir malhas, destinou um grupo de 10 costureiras para a confecção de máscaras com TNT duplo, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde

A novidade começou a ser alinhavada há cerca de uma semana e já contabiliza venda em sete estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo). Para a divulgação, são utilizados os canais da marca no Facebook, Instagram, WhatsApp, além de contatos comerciais.

A percepção da necessidade desse mercado que garantiria a manutenção dos empregos surgiu quando, em parceria com a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves, a indústria confeccionou mil jalecos de tecido.

“Ao ver mais de perto o problema, também percebemos a crise no abastecimento de equipamentos de segurança. Juntamos nossa expertise em costura com a vontade de ajudar e também ocupar nossos funcionários”, destaca Domingos Piovezan, diretor da Malhas G’Dom.

As máscaras podem ser adquiridas pelo e-commerce da marca – https://www.gdom.com.br, na seção Outlet – com distribuição para todo o país.

A saber: com 110 funcionários, a G’Dom produz cerca 140 mil peças de malha por ano.