Caxias do Sul 27/05/2024

Malharia da Serra doa mil cobertores com o mapa do RS por semana

Empresa adapta a linha de produção para a fabricação da peça aos afetados pelas enchentes no Estado
Produzido por Silvana Toazza, 14/05/2024 às 15:09:37
Malharia da Serra doa mil cobertores com o mapa do RS por semana
Cada cobertor leva 25 minutos para ficar pronto e pesa 1kg
Foto: Biamar, Divulgação

Quando a solidariedade tece calor. Marca da Serra, a Biamar Malhas estende a mão a quem precisa e doa mil cobertores por semana aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A empresa de Farroupilha adaptou a linha de produção para a fabricação da peça exclusivamente para amenizar o frio de quem foi impactado pela catástrofe climática.

Serão cerca de mil cobertores produzidos por semana durante todo o inverno na malharia, que dedica uma célula de teares, com cinco unidades, para fabricação exclusiva da peça para doação, ampliando a capacidade se comparado ao processo manual de unir retalhos que fazia desde a enchente do ano passado. Cada cobertor leva 25 minutos para ficar pronto e pesa 1kg.

Na estampa, palavras de carinho e afeto, junto ao desenho do mapa do RS. Além dos cobertores, a marca também estruturou a produção de luvas, meias e toucas exclusivamente para doação. Marcas fornecedoras de fios que queiram ser parceiras da ação podem doar a matéria-prima diretamente para a Biamar para ser destinada exclusivamente aos teares operando em prol do RS.

Até agora, mais de mil calças, blusas, casacos, jaquetas, cachecóis e calçados nos tamanhos adulto e infantil foram doados, junto com cobertores e produtos de limpeza e higiene.