Caxias do Sul 23/04/2024

Indústria caxiense reposiciona estratégia e dobra venda de churrasqueiras residenciais

Com o setor de restaurantes e hotéis afetado pela pandemia, empresa lançou em tempo recorde 25 produtos domésticos e manteve média anual de crescimento
Produzido por Silvana Toazza, 02/11/2021 às 10:41:50
Indústria caxiense reposiciona estratégia e dobra venda de churrasqueiras residenciais
Foto: Hiram Voges

A caxiense Scheer Churrasqueiras e Parrillas consolidou-se como uma multinacional do churrasco, com exportações para restaurantes e hotéis em 85 países, executando, em média, mil projetos ao ano. Porém, com o setor de gastronomia e turismo afetado no mundo todo, por conta da pandemia, a indústria precisou se reposicionar e focou sua estratégia no segmento doméstico.

Dessa forma, novos equipamentos em sua linha residencial foram desenvolvidos em tempo recorde, com 25 lançamentos previstos até o final de 2021, dobrando as vendas para esse filão, impulsionadas pela aposta no online. O resultado é que, em vez de colher prejuízos, a empresa conseguiu manter a média de 20% de crescimento dos anos anteriores, pré-pandemia.

E mais: a maior fabricante de churrasqueiras profissionais do mundo projeta um futuro promissor, contratando profissionais em todas as áreas da empresa.

“Procuramos atender aos diversos perfis de cliente. Sejam os que gostam de um produto mais sofisticado ou os que buscam soluções mais econômicas e equipamentos compactos”, revela Mauricio Della Giustina, diretor comercial da Scheer.

O executivo também expressa a necessidade de ampliar os prazos de pagamento para compensar a retração das vendas corporativas e manter a média de vendas como um todo.

Vendas aquecidas

As vendas da linha residencial mais do que dobraram no último ano. Além do churrasco convencional, os equipamentos vêm sendo muito usados no preparo de hambúrgueres, que caiu no gosto do brasileiro, de norte a sul. Também são ótimas opções no preparo de diversos tipos de grelhados, contribuindo para uma culinária saudável. Os equipamentos se adequam a casas ou apartamentos, em áreas externas ou internas.

“A nossa proposta é possibilitar que o mesmo equipamento e processo de cocção das carnes usado pelas melhores churrascarias e restaurantes especializados do mundo possa ser adaptado também ao uso doméstico”, explica Daniel Scheer Viapiana, CEO da indústria.

Recentemente, para dar maior agilidade em sua linha de produção e melhorar ainda mais a qualidade de seus produtos, a Scheer investiu em novos equipamentos de ponta, para corte a laser, dobra e solda. Dessa forma, novos aparelhos para churrasco saem da fábrica com até 15 dias de antecedência.

Fundada há 45 anos, a Scheer Churrasqueiras e Parrillas mantém escritórios nos Estados Unidos, Austrália, Japão, Europa e África.