Caxias do Sul 25/04/2024

Hotel do Vale dos Vinhedos conquista Selo Ambiente Limpo e Seguro

Complexo turístico assegura o cumprimento de 27 requisitos de higiene, limpeza e cuidados necessários que garantem a segurança dos visitantes e colaboradores
Produzido por redação, 20/05/2020 às 20:32:05
Hotel do Vale dos Vinhedos conquista Selo Ambiente Limpo e Seguro
Hotel Villa Michelon será cadastrado no portal da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves
Foto: Raquel Piegas

Ele representa o passado e o futuro, a imigração italiana e a modernidade. É um ícone do enoturismo de Bento Gonçalves. Há quase duas décadas unindo receptividade e tradição no Vale dos Vinhedos, o Hotel Villa Michelon comemora uma conquista em meio às restrições provocadas pelo coronavírus, com impacto severo na cadeia turística e de eventos.

O complexo turístico conquistou nesta semana o selo "Ambiente Limpo e Seguro", que contempla empresas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e cuidados necessários que garantem a segurança dos visitantes e colaboradores durante os momentos de pandemia e também após. A certificação, concedida pela Secretaria Municipal de Turismo, é concedida com cumprimento de 27 itens de segurança.

Dessa forma, a partir de agora, o Hotel Villa Michelon será cadastrado no portal da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, integrando uma seção na qual todos os ambientes certificados estão disponíveis para que o público possa acompanhar os que estão seguindo os protocolos de segurança.

"Nós tomamos cuidado em todos os detalhes, desde o momento no qual fechamos temporariamente as portas em virtude da pandemia. Estudamos formas para retomar as atividades com toda segurança e continuarmos a passar a credibilidade ao nosso público", detalha a diretora geral, Elaine Michelon.

Diretora geral (à esquerda), Elaine Michelon comemora certificação hoteleira

Entre as medidas, o Villa Michelon reduziu em 50% sua capacidade de lotação em apartamentos (são 57) e restaurante, modificando, inclusive, o sistema de serviço de café da manhã e refeições. Também foi adotada a distribuição de máscaras laváveis e recipientes de álcool em gel no momento do check-in.

"Destinamos, também, um apartamento que denominamos de 'Apartamento de isolamento', onde, caso algum hóspede não se sinta bem, possa esperar atendimento com conforto, possibilidade de descanso e até mesmo um banho, caso julgue necessário", conta Elaine Michelon.

Em uma ampla área de 23 hectares, os atrativos do Villa Michelon continuam funcionando com os cuidados indicados. Em 30 dias, uma nova visita da Secretaria Municipal de Turismo será realizada, com o intuito de manter a fiscalização do cumprimento dos itens elaborados conforme decretos municipais e protocolos do Ministério da Saúde.