Caxias do Sul 26/04/2024

Hospital Geral, de Caxias do Sul, recebe 5,2 mil máscaras para proteção contra o coronavírus

Duas doações foram efetivadas por meio do projeto Máscaras Solidárias e pela Agência Virtuos
Produzido por redação, 22/04/2020 às 17:41:43
Hospital Geral, de Caxias do Sul, recebe 5,2  mil máscaras para proteção contra o coronavírus
Solidariedade brota do olhar coletivo
Foto: Luana da Silva Dutra

Os cases de solidariedade não param de chegar e mostram que o esforço coletivo fará a diferença para a Serra tanto contornar quanto se reerguer da pandemia. Dessa vez, o Hospital Geral comemora o recebimento de 5,2 mil máscaras, resultado de duas doações concretizadas por meio do projeto Máscaras Solidárias e pela Agência Virtuos.

Os materiais de proteção são utilizados no enfrentamento ao novo coronavírus. O projeto Máscaras Solidárias de Caxias do Sul destinou mil máscaras de tecido reutilizáveis para os profissionais da instituição de saúde, em entrega efetivada pela idealizadora da ação, a enfermeira Rosalina Cappelaro Andreazza, e pela voluntária Neusa de Carli ao diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, ao gerente assistencial, Alejandro Borges, e à coordenadora médica do Serviço de Infectologia, Viviane Buffon.

A iniciativa, nascida em fevereiro, adquiriu tecidos e iniciou a confecção de cem máscaras, e a partir da produção dessas unidades passou a contar com apoiadores fundamentais para o desdobramento do projeto, entre eles a Confraria das Jackie's e Batizadas, Adri Silva Agência de Conteúdo, a enfermeira Neusa de Carli, a médica Roseli Randon e o frei Jaime Bettega, que também abençoou as máscaras doadas ao Hospital.

Já a Agência Virtuos doou ao HG 4,2 mil máscaras, entregues pelos proprietários Fábio Brand e Marcio Bortolini. Com a parceria do curso de graduação em Moda e Estilo da Universidade de Caxias do Sul, a empresa organizou a iniciativa da confecção de máscaras, produção que conta com 22 costureiras voluntárias.

"Muitas vezes queremos ajudar, mas não procuramos maneiras de efetivar as ações, por acreditar que não temos como contribuir. Mas, com pequenos gestos, conseguimos realizar ações com grandes resultados", salienta Fábio, destacando ainda a participação dos voluntários da ADCE - Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul e a empresa All Universe na iniciativa.