Caxias do Sul 28/03/2024

História do Laje de Pedra ganha narrativa audiovisual em sala imersiva

Experiência Laje Xperience é a nova atração de ícone da hotelaria gaúcha, em Canela
Produzido por redação, 22/02/2022 às 09:40:49
História do Laje de Pedra ganha narrativa audiovisual em sala imersiva
Deck com vista para o Vale do Quilombo é uma das atrações do local
Foto: Vini Dallarosa

Uma das histórias mais icônicas da hotelaria e do turismo do Rio Grande do Sul está sendo contada de maneira inédita em Canela. Está aberto o Laje Xperience, experiência que faz a conexão do passado com o futuro do Hotel Laje de Pedra por meio de uma narrativa audiovisual apresentada em uma sala imersiva.

A singularidade da história da formação da região e da construção do Hotel Laje de Pedra é o pano de fundo do roteiro, que é apresentado de forma sensorial e enigmática aos visitantes que participam da experiência. Imagens fascinantes projetadas em 360º, som e uma narração em clima épico conduzem o visitante por uma viagem imersiva sobre aquele que, um dia, já foi o maior hotel do Rio Grande do Sul, fazendo história entre os gaúchos e desempenhando importante papel no desenvolvimento da região.

A novidade, que já recebe o público gratuitamente, integra o circuito de atrações do Mirante Laje de Pedra, espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia, que homenageia o legado do hotel e antecipa o que ainda está por vir no projeto que irá apresentar o primeiro hotel da rede Kempinski na América Latina.

“Nossa vontade sempre foi fazer do Mirante Laje de Pedra um espaço que valorize a arte, a cultura e a gastronomia. O Laje Xperience é mais uma atração desse universo criado e desenvolvido para mostrar a grandiosidade do que já existiu naquele espaço e do projeto que está sendo desenvolvido para o renascimento do Laje de Pedra como ele merece. A intenção com a sala imersiva e com o conteúdo exibido é que o visitante fique de fato imerso nessa história, evocando um leque de sensações e emoções”, ressalva Márcio Carvalho, sócio do grupo LDP Canela e presidente do Instituto Cultural Laje de Pedra.

Galeria do Mirante resgata visualmente toda a história do estabelecimento (Foto: Vini Dallarosa)

Além da sala imersiva com o Laje Xperience, o Mirante abriga ainda anfiteatro, que recebe os concertos da Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra; as exposições “Alma Imortal”, com fotos de arquivo e ensaios recentes do hotel; “Raízes”, com trabalhos das artistas Heloísa Crocco e Inês Schertel, e “Terra Casta”, com imagens registradas dos Campos de Cima da Serra por grandes nomes da fotografia e ainda o restaurante 1835.

O Mirante Laje de Pedra funciona de terças a domingos, das 12h às 23h, na Rua das Flores, 222 - Parque Laje de Pedra - Canela/RS.

Mais informações no site https://lajedepedra.com.br/mirante-laje-de-pedra

Para saber mais sobre o empreendimento, leia matéria AQUI