Caxias do Sul 28/03/2024

Gabriel García Márquez antes e depois de CEM ANOS DE SOLIDÃO

Biografia singular celebra escritor colombiano, que faria 94 anos neste sábado, 6 de março
Produzido por redação, 06/03/2021 às 08:38:31
Gabriel García Márquez antes e depois de CEM ANOS DE SOLIDÃO
Foto: DIVULGAÇÃO

No próximo 17 de abril, a ausência de Gabriel García Márquez entre as solidões vivas do mundo completará sete anos, uma vez que o nobelado escritor colombiano partiu em 2014. Neste sábado, 6 de março, no entanto, celebram-se os 94 anos de idade que Gabo faria, caso seguisse vivendo e presentando o mundo com sua presença espantadora de solidões. Para celebrar a data, a Editora Planeta, via seu selo “Crítica”, lança uma biografia diferente e saborosa sobre o icônico autor.

Trata-se de "Solidão e Companhia" (288 páginas, R$ 47,90 o valor do livro físico), apresentada como “uma biografia diferente de tudo que já foi publicado sobre o escritor mais importante da América Latina”. A autora, a jornalista Silvana Paternostro, compila relatos de amigos e familiares de Márquez que testemunharam fatos de sua vida antes de se tornar um escritor famoso.

"Solidão e Companhia" traz a vida de García Márquez sob novo prisma

A obra é dividida em duas partes, tendo o livro "Cem Anos de Solidão" como divisor de águas na carreira e na biografia do escritor. Na primeira parte, os irmãos e os amigos de Gabo falam sobre a vida de García Márquez antes de ele se tornar uma figura reconhecida internacionalmente. Na segunda parte, surge a história do homem famoso e premiado.

O clássico "Cem Anos de Solidão" como divisor de águas na vida do autor

Silvana Paternostro nasceu em Barranquilla, cidade colombiana onde García Marquéz e seus amigos se encontravam e de onde saíram os personagens para “Cem Anos de Solidão”. Formou-se em jornalismo nos Estados Unidos e escreve para diversos jornais e revistas de renome como The New York Times, The Washington Post e Vogue.

Silvana Paternostro, autora da nova biografia de Gabo