Caxias do Sul 24/04/2024

FESTIVAL DE LIVROS atrai leitores de todas as idades

Shopping Bourbon San Pellegrino recebe o Stand Cia da Leitura até o dia 14 de junho
Produzido por redação, 02/06/2021 às 09:08:48
FESTIVAL DE LIVROS atrai leitores de todas as idades
Estande oferece livros para crianças e para adultos a preços acessíveis
Foto: DIVULGAÇÃO

Na (bem-vinda) contramão das (infelizmente) sucessivas más notícias relativas ao movimento de fechamento de livrarias em todo o país, um verdadeiro oásis paradisíaco aos amantes da leitura se instalou recentemente nas dependências do Bourbon San Pellegrino, em Caxias do Sul.

Trata-se do Stand Cia da Leitura, espaço localizado temporariamente no térreo do empreendimento, oferecendo mais de cinco mil títulos e um volume de, pelo menos, 30 mil livros aos caxienses. O “Festival de Livros”, a preços acessíveis partindo de R$ 10, recebe o público no local até o dia 14 de junho, e vem atraindo as atenções de leitores de todas as idades.

Circulando por shoppings de todo o país por mais de 15 anos, o Stand Cia da Leitura tem como objetivo incentivar a formação de novos leitores, oferecendo cultura de maneira acessível. O espaço é pensado especialmente para as crianças, com prateleiras baixas para que elas possam acessar as obras e corredores largos para que as mães possam passar com carrinhos de bebê. No estande, é possível encontrar livros de literatura, de atividades, de colorir, além de livros em 3D (pop-up).

Mas os adultos também têm seus interesses de leitura contemplados nas prateleiras, que disponibilizam obras clássicas em edições modernas, literatura contemporânea e livros de não-ficção sobre temas variados.

A atração opera dentro dos protocolos de saúde, respeitando o distanciamento social e realizando constante higienização do espaço e dos produtos expostos.

As feiras de livros itinerantes vêm se consolidando como uma tendência moderna de aproximar leitores e obras, tendo sido verificadas já em outros shoppings de Caxias do Sul, em diversas outras ocasiões, para o deleite do público amante da literatura, de 8 a 98 anos.