Caxias do Sul 18/08/2022

Fabricante da Serra Gaúcha ingressa no mercado de casas inteligentes

Nova marca do grupo, a So.We disponibiliza aplicativo próprio para automação residencial
Produzido por redação, 18/04/2022 às 09:30:43
Fabricante da Serra Gaúcha ingressa no mercado de casas inteligentes
Portfólio evidencia conectividade
Foto: Soprano/Divulgação

A velocidade tecnológica exige das companhias dinamicidade para fazer frente às demandas dos consumidores. Atenta às novas tendências, a Soprano, de Farroupilha, ingressa no mercado de smart home (casa inteligente) com o lançamento de uma nova marca, a So.We. A intenção é proporcionar uma experiência única aos clientes, com aplicativo próprio.

Os produtos já estão disponíveis para compra em alguns dos principais marketplaces do Brasil. No portfólio estão dispositivos de smart home como lâmpadas e controles smart, câmeras externas e internas Wi-fi, sensor de aberturas e interruptores inteligentes.

Avalizada pelos mais de 65 anos de tradição da Soprano, a So.We Smart Homes nasce com foco na experiência e em inspirar confiança aos seus consumidores, com conectividade e as transformações de vida com as chamadas "casas inteligentes". A aposta no novo braço está amparada no crescimento do mercado de smart home no Brasil ano após ano e na tendência de avanço acelerado com a chegada do 5G.

Segundo o CEO da Soprano, Danny Siekierski, o lançamento de uma nova marca para o setor proporciona mais liberdade e agilidade para atuar em um mercado que demanda inovações a cada dia.

"Acreditamos que a criação de uma nova marca permitirá que o público tenha uma percepção diferenciada dessa linha, reconhecendo que atributos como confiança, tecnologia e experiência podem andar lado a lado. Nosso grande desafio será consolidar a marca como um dos grandes players do mercado de smart home no Brasil", explica.

A So.We busca desenvolver soluções que possam ser consumidas por diferentes públicos, empregando, na tecnologia, o conceito de acessibilidade. Exemplo disso é o aplicativo So.we Smarthomes, desenvolvido para facilitar a utilização inclusive por pessoas que não sejam familiarizadas com tecnologia, e também a facilidade de instalar os dispositivos que, na maioria das vezes, não demandam mão de obra especializada.

"Transforme o mundo ao seu redor" é a vivência proporcionada pela So.We ao consumidor, apresentada pelo gerente de Inovação da Soprano, Sandro Luis Silva, que pontua que o lançamento da marca abre as portas da empresa, oficialmente, ao mercado de smarthome:

"Nossa marca se diferencia pelo cuidado que temos com o nosso usuário, pois não se trata apenas de vender dispositivos, mas, sim, de oferecer as possibilidades para que cada indivíduo possa criar pequenas transformações no seu dia a dia".

A saber: o consumidor pode encontrar a So.We em marketplaces como Magalu e Mercado Livre, com entrega e suporte para todo o Brasil.

Para entender: smart home pode ser definida como um ambiente no qual um ou mais dispositivos estão conectados à internet e podem ser controlados a distância, via smartphone ou comandos de voz. Essa é uma tecnologia avançada, mas o custo está cada vez menor e a instalação, simplificada.

Saiba mais em: https://www.sowesmart.com.br/