Caxias do Sul 25/04/2024

Fabricante da Serra desenvolve soluções customizadas para a Pirelli

Grife de pneus alugou estruturas de porta-paletes, reduzindo custos com armazenagem e abatendo impostos
Produzido por redação, 29/04/2020 às 17:50:24
Fabricante da Serra desenvolve soluções customizadas para a Pirelli
Bertolini entregou para a Pirelli 6,9 mil paletes especiais, ocupando área de 10.500 metros quadrados
Foto: Divulgação

Solução é a palavra que melhor define os novos tempos econômicos, em que as empresas precisam fazer mais com menos. Atenta a isso, a fabricante de pneus premium Pirelli engatou mais uma parceria com a Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves.

O objetivo era buscar a alternativa ideal para resolver seu estoque no Brasil. E a estratégia encontrou eco aqui na Serra, com a fabricação de estruturas de porta-paletes customizadas para aproximar ao máximo a área e a seletividade do produto em sua unidade de Campinas/SP.

Porém, o projeto ganhou uma nova roupagem, pois não houve aquisição tradicional, mas sim o aluguel dos porta-paletes da Bertolini. E o benefício foi triplo: além da economia significativa, a Pirelli obteve abatimento no Imposto de Renda e isenção de PIS e COFINS.

"Essa solução de armazenagem favorece a seleção de pedidos, permitindo uma operação segura e produtiva com média e alta rotatividade de produtos. Além disso, pode ser ampliada de forma rápida e fácil e tem o menor custo por posição de todas as estruturas de armazenagem", destaca Diego Andreis, executivo comercial da Bertolini.

A saber: o porta-paletes é um sistema compatível com todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado.

Para dimensionar: a Bertolini entregou para a Pirelli 6,9 mil paletes especiais, ocupando área de 10.500 metros quadrados.