Caxias do Sul 19/04/2024

Fabricante caxiense é certificada para fornecer autopeças em âmbito mundial

Novidade, inédita no país, chega no ano em que a empresa duplica fábrica e inaugura Centro de Pesquisa
Produzido por Silvana Toazza, 29/06/2022 às 11:45:21
Fabricante caxiense é certificada para fornecer autopeças em âmbito mundial
Fabricante tem 26 anos de história
Foto: Magrão Scalco

Caxias do Sul nos orgulha quando o tema é empreendedorismo, e se consolida cada vez mais como um polo automotivo pesado. Mais uma empresa corrobora com essa tese.

A Sinalsul é a primeira fabricante de iluminação automotiva pesada do Brasil a garantir a certificação IATF 16949. Desenvolvida em conjunto pelos membros da International Automotive Task Force (IATF) e submetida à International Organization for Standardization (ISO) para aprovação e publicação, a norma é exclusiva para a indústria automotiva. A conquista chega como um marco importante no ano em que a Sinalsul, fundada em 1996, está duplicando sua fábrica de Caxias do Sul e inaugurando seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Assim como a ISO 9001 (que a empresa também possui), essa certificação está ligada à qualidade e à melhoria contínua, concentrando-se nos requisitos específicos que tratam da prevenção de defeitos e redução da variação e cerco ao desperdício na cadeia de abastecimento. Esta certificação costuma ser um pré-requisito de contrato.

Ou seja, um fornecedor com a certificação IATF é automaticamente inserido em um banco de dados mundial, utilizado pelos fabricantes de equipamento original e montadoras para escolher os seus parceiros de negócios.

Esse novo passo na história de 26 anos da Sinalsul abrirá as portas para o fornecimento de peças em âmbito mundial, para os maiores conglomerados da indústria automotiva. Trata-se de um grande diferencial competitivo.