Caxias do Sul 24/04/2024

"Eu usaria as palavras sonhar, ousar e revolucionar", diz CEO de startup caxiense apadrinhada pela Fecomércio-RS

Projeto permite conexão e aproximação com 400 mil empresas dos setores de comércio e serviços
Produzido por Silvana Toazza, 27/05/2022 às 10:28:41
Equipe vitoriosa da Moderniza Group, comandada por Giovani De Zorzi (de blazer azul marinho, no centro)
Foto: Fernando Maccgan

POR SILVANA TOAZZA

A Moderniza Group, startup caxiense de softwares para o varejo, integrando loja física, e-commerce e mobile, vem conquistando espaço acelerado no Brasil, com mais de 3 mil clientes e 190 revendedores em 25 estados, tendo o status de empresa de tecnologia que mais cresce no país.

Por si só, esses dados já se consolidam como uma façanha. Mas, na era da transformação digital, as conquistas da Moderniza surpreendem a cada clic. Uma das mais recentes novidades é ter sido uma das startups selecionadas para o programa criado pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), que busca fomentar a inovação no segmento varejista e difundir a cultura empreendedora.

O Lab Fecomércio-RS foi inaugurado no dia 3 de maio, em Porto Alegre, e conta com ambientes para a incubação de startups com foco em soluções para o comércio, serviços e turismo. Além disso, as startups apadrinhadas possuem acesso a programas de inovação aberta e são instigadas a vencer desafios propostos para o novo varejo. É a consagração de um trabalho que culminou recentemente com a nova sede da Moderniza em Caxias, que funciona como um ambiente de inovação e coworking para intercambistas no mundo. Quem festeja o aval de excelência da Fecomércio-RS é Giovani De Zorzi, CEO da Moderniza Group:

"Eu usaria as palavras sonhar, ousar e revolucionar. Tudo começa com um sonho e, a partir desse sonho, a gente se permite ousar e, através da nossa ousadia, a gente pode revolucionar os negócios. Foi uma construção baseada nas necessidades dos clientes, na vivência do dia a dia, percebendo as lacunas e tudo o que é necessário para que o varejista possa trilhar essa jornada de digitalização, de levar o seu negócio do modo analógico até a transformação digital", emociona-se Giovani De Zorzi, CEO da Moderniza Group.

Em entrevista ao portal de notícias, Giancarlo Giacomelli, Head de Inovação da Fecomércio-RS, salienta que a entidade busca aproximar projetos inovadores de empresas, acelerando a virada digital e potencializando negócios em mão dupla nesse momento de reinvenção do varejo pós-pandemia.

"É uma oportunidade de aproximarmos essas startups apadrinhadas de cerca de 400 mil CNPJs das áreas do comércio e serviços que estão vinculados à nossa entidade. Entendemos que temos o papel central de conectar o que está acontecendo no cenário de inovação, com soluções valiosas", expressa Giacomelli.

Ele salienta que nessa primeira fase também foram escolhidas startups de Porto Alegre e Florianópolis, e que os ciclos duram seis meses, sendo que outras rodadas, com mais inscritos e selecionados, estão sendo alinhavadas pela Fecomércio-RS.

Oportunidades de contato direto com o consumidor

Selecionada como a startup caxiense emergente e que apresenta grande potencial de desenvolvimento de inovação e sucesso no segmento, com o apadrinhamento pela Fecomércio-RS, a Moderniza alcança mais oportunidades de contato direto com o consumidor. Outra possibilidade é a confirmação da excelência no desenvolvimento de produtos alinhados aos desejos deste novo público e comportamento criado pela evolução tecnológica.

“Receber a chancela de uma das principais entidades do varejo gaúcho é uma oportunidade sem igual de destacar-se como uma empresa inovadora e com grande potencial disruptivo”, comemora o CEO do Grupo Moderniza, Giovani De Zorzi.

Além disso, a oportunidade de contato direto com os clientes facilita a concretização do propósito da empresa, revolucionando o segmento varejista por meio de ousadia e tecnologia.

Proximidade com o público

Nesta semana, entre os dias 24 e 26 de maio, uma parte da equipe da Moderniza rumou à Capital para participar da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que foi sucesso de público em 2019 - foram mais de oito mil visitantes dispostos a construir um novo espaço no Varejo por meio de inovações e tecnologias de ponta.

Marcada como uma das principais feiras de varejo no Brasil, a Moderniza não poderia ficar de fora do front, reunindo todas as informações a respeito do comportamento do consumidor. E para contribuir com o ecossistema, a startup apresenta duas grandes soluções inovadoras, que são apostas para o comércio: o ModerBank (Banco Digital Moderniza totalmente conectado ao sistema de gestão) e o ModerShop (que se comporta como assistente de vendas ou loja virtual, dependendo de onde o cliente está. Além de já vir com Marketplace e Sistema de Gestão integrados ao ModerBank. Tudo em um único lugar).

O objetivo segue sendo espalhar a proposta de valor Moderniza, com foco em inovações, pessoas e novas tecnologias. E mais: construindo uma nova matriz econômica para a região e impactando positivamente varejistas e consumidores.

Quer mais informações sobre a Moderniza? Clique AQUI

A saber: a Moderniza Group, com sede em Caxias do Sul, fornece soluções de software Omnichannel, estratégia de uso simultâneo de diferentes canais de comunicação, compreendendo software para varejo, retaguarda e ponto de vendas, e-commerce integrado, franchising, gastronomia, beleza e logística. Isso possibilita aos clientes comercializarem produtos em loja física, e-commerce ou mobile, garantindo que o produto seja entregue com controles de forma totalmente integrada com incrível simplicidade na operação.

A Moderniza atende todos os setores do varejo, com exceção das áreas de farmácias e de postos de combustíveis.

Assista à mensagem do CEO da Moderniza, Giovani De Zorzi:

Sonho e ousadia