Caxias do Sul 26/04/2024

Espetáculo natalino para encantar crianças e adultos na Estação Férrea

“Uma História de Natal” é uma montagem cênico/musical protagonizada por bailarinos oriundos do Natal Luz de Gramado
Produzido por redação, 14/12/2021 às 09:49:08
Espetáculo natalino para encantar crianças e adultos na Estação Férrea
Espetáculo "Uma História de Natal" estreia nesta semana em Caxias do Sul
Foto: Cassiane Aguiar

Um espetáculo inédito e exclusivo para Caxias do Sul promete encantar crianças, jovens e adultos em noites de cores, luzes e magias. “Uma História de Natal” será apresentado em minitemporada nesta semana, de 15 a 18 de dezembro, em sessões que ocorrerão de forma gratuita, às 20h, na Estação Férrea de Caxias do Sul.

Com concepção de Maria Lilith da Cruz e direção artística de Akácio Camargo, “Uma História de Natal” evoca, por meio de teatro e música, os mitos, as tradições e a cultura presentes nas comemorações mais remotas da data, remetendo a uma concepção pré-cristã, em que aldeões do norte, na chegada do inverno e de seu solstício (a noite mais fria, longa e escura do ano), festejavam a natureza e sua família e ofertavam aos seus deuses presentes, pedindo para que a estação passasse rápido.

Akácio Camargo, diretor artístico, que atua há pelo menos 12 anos com o Natal Luz de Gramado, traz consigo uma bagagem da celebração na cidade, agora para Caxias do Sul. Com mensagem de esperança, “Uma História de Natal” visa contribuir também com o resgate da autoestima da comunidade caxiense, conforme comenta Caliandra Troian, produtora cultural e realizadora da peça. "Temos um espetáculo de Natal para chamar de nosso, em nossa cidade. Queremos contribuir com o resgate da autoestima da comunidade caxiense, em proporcionar eventos de qualidade para que as pessoas não precisem sair de Caxias do Sul para ter um espetáculo de Natal fantástico. Queremos que as pessoas convidem suas famílias, seus amigos e venham prestigiar".

“Uma História de Natal” terá entrada gratuita e o público pode se inscrever pelo site da Cali Gestão Cultural. A organização do espetáculo aumentou de 300 para 700 o número de cadeiras disponíveis para cada dia. O evento acontecerá na Estação Férrea de Caxias do Sul.

Em caso de chuva, a atração do dia será cancelada. Entretanto, a comunidade será informada por meio das Redes Sociais do espetáculo “Uma História de Natal”: Facebook e Instagram.

Serviço:

Evento: Espetáculo "Uma História de Natal"

Quando: de 15 a 18 de dezembro de 2021, às 20h

Onde: Estação Férrea de Caxias do Sul

Valor: Entrada gratuita, mediante inscrição no site abaixo.

Ingressos: https://caligestaocultural.com/uma-hist%C3%B3ria-de-natal