Caxias do Sul 25/04/2024

Espetáculo de Natal da Magnabosco contará com 115 artistas e três palcos

Após dois anos, evento caxiense com a temática de Noel será o maior da Região da Uva e do Vinho
Produzido por Silvana Toazza, 24/11/2021 às 09:31:12
Espetáculo de Natal da Magnabosco contará com 115 artistas e três palcos
Investimento na concepção foi duplicado
Foto: reprodução

Investimento duplicado, estrutura triplicada, 115 artistas locais, entre músicos, bailarinos e atores, além de 40 prestadores de serviços. O Grande Espetáculo de Natal Magnabosco volta à cena após dois anos, consolidando-se como o maior evento comunitário da Região da Uva e do Vinho.

Reservem na agenda: o encanto natalino, com performances arrebatadoras, ocorrerá na noite de 5 de dezembro, a partir das 20h, em frente à Casa Magnabosco e à Catedral. A loja centenária, instalada no coração de Caxias do Sul, viabilizou o projeto em parceria com a Unimed Nordeste-RS e a prefeitura.

Surgida em 2016, a iniciativa mantém-se fiel ao seu propósito de resgatar e promover o espírito comunitário e de ajudar na preservação e na humanização do centro histórico da cidade. O Grande Espetáculo de Natal deste ano, com o mote “reencontros”, dá ênfase à alegria e aos encontros, após tempos difíceis da pandemia.

Os detalhes da programação do espetáculo de 95min, dirigido por Zica Stockmans, foram anunciados em coletiva à imprensa. Entre as novidades, este ano, em vez de um palco, serão três: para Orquestra Municipal de Sopros, Coral Unimed e Cia. Municipal de Dança. Além disso, o espetáculo terá um guincho para performances aéreas do grupo de bailarinas Joanas D’ar e o ônibus da Fundação Marcopolo totalmente iluminado como parte da composição cênica.

Haverá show de fogos de artifício, dois telões de LED, projeções e show de luzes na fachada. Entre as atrações, Papai Noel e Noela, além de duendes em pernas de pau serão responsáveis pela interação com o público. Na programação também consta a performance de solistas entre a apresentação da orquestra e do coral, que no ponto alto do espetáculo irão tocar e cantar juntos.

Serão disponibilizadas mais de 800 cadeiras. Haverá também controle de acesso, no qual serão exigidos carteira de vacinação e uso de máscara, com distribuição de álcool gel.

O espetáculo é gratuito e, em caso de chuva, será transferido para dia 12/12. A organização sugere ainda que o público traga cadeira de praia e um agasalho em virtude da possível queda de temperatura da noite caxiense.

O trânsito das ruas Dr. Montaury (entre a Júlio de Castilhos e a Os 18 do Forte) e Sinimbu (entre a Rua Visconde de Pelotas e a Rua Marques do Herval) estarão bloqueados a partir das 7 horas da manhã de domingo (05/12).