Caxias do Sul 19/04/2024

Empresas Randon lançam hub de conexões e negócios em prédio de quase mil metros quadrados

Novo investimento de inovação aberta tem ambiente físico e digital
Produzido por redação, 20/10/2020 às 17:02:41
Empresas Randon lançam hub de conexões e negócios em prédio de quase mil metros quadrados
Estrutura de criação fica em Caxias do Sul
Foto: Alex Battistel

Se a pandemia exige ideias surpreendentes e o pensar coletivo, as Empresas Randon mais uma vez provam que estão na dianteira desse processo industrial. A companhia lançou nesta terça-feira (20 de outubro) a Conexo, que funcionará como um hub de conexões, por meio físico e digital, entre as Empresas Randon e diversos players, como empreendedores, outras grandes empresas, startups, universidades, instituições deste ecossistema e a comunidade.

A premissa do investimento é criar conexões com vistas ao conhecimento, fortalecer networking, resolver problemas reais, valorizar ideias, capacitar as pessoas e propiciar novas possibilidades de negócios.

Fisicamente, a Conexo ocupa um moderno prédio, com 945 m², localizado em Caxias do Sul, projetado com áreas para cocriação, interação e produção de conteúdo. No ambiente digital, disponibilizará uma aplicação que permitirá a interconexão entre os variados players interessados, permitindo a cooperação e o desenvolvimento de novas ideias, em um ambiente de coexistência.

"A essência da Conexo é acelerar o processo de transformação cultural pelo qual as Empresas Randon estão passando. Queremos fortalecer ainda mais a colaboração entre as nossas unidades e com a comunidade, produzindo conhecimento, soluções ágeis, resolvendo problemas reais. Acreditamos que a colaboração, em ambiente físico e digital, contribui para o crescimento de toda a comunidade e gera novas oportunidades de conexão e de negócios", projeta o CTO (Chief Transformation Officer) das Empresas Randon, Daniel Ely.

A Conexo nasce potencializando iniciativas que as Empresas Randon vêm desenvolvendo nos últimos anos para identificar lacunas que depois poderão ser transformadas em um novo produto ou em uma nova startup.

"A transformação nas Empresas Randon começou de dentro para fora, com a mudança de mentalidade das pessoas, com novas maneiras de pensar e de agir e com a aproximação de parceiros externos, como o ecossistema de inovação e startups. Essa evolução que representa a Conexo está ligada aos desafios globais, dos nossos negócios e do propósito da companhia", salienta o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.

A saber: a Conexo foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira, 20 de outubro, em transmissão online pelos perfis da nova empresa no Facebook e no Instagram (@somosconexo) e no canal do YouTube (http://bit.ly/YouTubeConexo).