Caxias do Sul 23/04/2024

Empresárias de Caxias transformam ócio em solidariedade

O impacto do fechamento de estabelecimentos do comércio e de serviços não impediu que quatro empreendedoras lançassem campanha para ajudar crianças e adolescentes vítimas de maus tratos
Produzido por Silvana Toazza, 04/04/2020 às 20:56:42
Empresárias de Caxias transformam ócio em solidariedade
Caroline Beltrame, Eveline Martini, Caroline Martini e Daiane Sartor arrecadam doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Foto: Junior Secco

Os setores do comércio e dos serviços talvez sejam os mais impactados pelas medidas de restrição contra o coronavírus. No caso do varejo, o não funcionamento das lojas segue até dia 15 de abril no Estado, conforme decreto do governador Eduardo Leite.

Mas esse baque no caixa não impede que pequenas empresárias unam forças para ajudar quem mais precisa nesses tempos de interrogações. Foi pensando assim, no coletivo, que Daiane Sartor, da loja de moda feminina Ouseup; Eveline Martini e Caroline Martini, do salão de beleza Santto Luxo; e Caroline Beltrame, do Studio Terapeuticah, transformaram o ócio em solidariedade.

O quarteto lançou uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza a serem destinados ao Ambulatório de Atendimento Integral a Crianças e Adolescentes Vítimas de Maus Tratos (APOIAR) em Caxias do Sul. Esse projeto atende 204 crianças em vulnerabilidade social.

Com sacolas já se empilhando nos espaços comerciais, as empreendedoras pretendem entregar a primeira remessa de doações já na próxima quarta-feira. Mas avisam:

“Vamos seguir arrecadando enquanto durar essa incerteza, até porque muitas famílias estão impossibilitadas de trabalhar”, informa Daiane Sartor.

Como ajudar

As entregas poderão ser combinadas pelos telefones:

(54) 99655-5424 (Daiane)

(54) 99937-8724 (Eveline ou Carol)