Caxias do Sul 28/11/2020

Empresa da Serra conquista certificação da Petrobras

Marca torna-se apta a fornecer produtos e participar de licitações da estatal
Produzido por redação, 16/07/2020 às 18:14:43
Empresa da Serra conquista certificação da Petrobras
Mix é produzido na fábrica de Caxias do Sul
Foto: Soprano, divulgação

Depois de comemorar o status de figurar entre as 50 empresas mais inovadoras do sul do país, produzindo fechaduras inteligentes, pela Revista Amanhã, a serrana Soprano tem mais motivos para erguer os cálices mesmo em tempos de pandemia.

A empresa conquistou recentemente uma certificação da Petrobras que a torna apta a fornecer produtos para a estatal. Ou seja, ganhou inscrição no Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da companhia. Com esse novo capítulo, a Soprano dá mais um passo rumo à consolidação entre as marcas mais conhecidas nacionalmente em termos de segurança, tecnologia e inovação.

Esse aval não representa a obrigação por parte da Petrobras de contratar produtos e serviços da Soprano, mas a torna apta aos procedimentos licitatórios pertinentes.

Os produtos certificados estão diretamente ligados à unidade de Materiais Elétricos da Soprano, instalada em Caxias do Sul. O mix é composto por contatores, minidisjuntores, dispositivos, diferencial residual (DR), disjuntor em caixa moldada, protetor contra surtos elétricos (DPS), plugues e tomadas industriais, botoeiras, entre outros.

Essa é a primeira vez que a Soprano obtém certificação da Petrobras, oportunidade que conecta ainda mais a marca dos processos de licitações governamentais.

65 anos de história

Com 65 anos de trajetória, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS.

Além das fronteiras nacionais, marca presença ainda na Cidade do México e em San Salvador. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.

A Soprano prima pela diversidade e oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. Compreende seis unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis, México e Centro América. Já foi classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW).