Caxias do Sul 29/04/2024

Empresa caxiense palestra em escolas sobre o uso consciente de energia elétrica

500 estudantes de 10 a 14 anos são impactados com dicas de sustentabilidade pelo projeto de ESG de consultoria gaúcha
Produzido por Silvana Toazza, 30/06/2023 às 10:18:44
Empresa caxiense palestra em escolas sobre o uso consciente de energia elétrica
Alunos da EMEF Alfredo Belizário Peteffi receberam lições de conscientização
Foto: Fábio Nicoletti Gonçalves

POR SILVANA TOAZZA

A caxiense Perfil Energia busca difundir seu conhecimento em sustentabilidade não apenas junto a seus clientes de todo o país, mas também na comunidade local. Dessa forma, a consultoria em gestão estratégica de energia elétrica desenvolve ações que venham a somar-se a suas práticas de ESG, sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa nas empresas.

Um desses projetos que vêm gerando grande impacto positivo são as palestras em escolas de Caxias do Sul, envolvendo conscientização de crianças e adolescentes sobre o consumo racional de energia elétrica. Com dicas simples e ampliação de conhecimento, a garotada transforma-se em multiplicadores de boas ações pela preservação do planeta.

Até o momento, foram alcançados 456 estudantes de 10 a 14 anos, quase atingindo a meta de 500 alunos abrangidos pela proposta, o que ocorrerá em breve. Com a temática da Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada em junho, duas escolas de Caxias do Sul integraram a atividade da Perfil Energia: o CETEC fundamental e a EMEF Alfredo Belizário Peteffi.

“É desafiador conseguir a atenção de um público tão jovem, porém, nas ações que fizemos, percebemos que são capazes de interagir e responder perguntas relacionadas ao assunto. Quando questionados, recebemos respostas divididas entre aqueles que já têm práticas sustentáveis em casa e os que ainda não realizam as ações sustentáveis”, ilustra Fábio Nicoletti Gonçalves, analista técnico da Perfil Energia e líder do Comitê de ESG da empresa.

Estudantes do CETEC fundamental integraram ação da Perfil Energia (foto: Fernanda Moraes)

DOIS ANOS DE PRÁTICAS ESG

Em 2023, a Perfil Energia completa dois anos de práticas ESG assessoradas pela EcoValor, empresa parceira que auxilia na idealização e cumprimento de metas relacionadas às áreas de meio ambiente, governança e social.

Antes mesmo da criação do Comitê ESG, grupo formado por integrantes da própria Perfil, já era costume do fundador da consultoria, Cléo Diehl Moraes, realizar visitas em escolas levando conhecimento sobre o uso inteligente e racional da energia elétrica.

Inspirada por esse movimento, neste ano, uma das metas do pilar social é justamente a visita em colégios com o intuito de instruir sobre o consumo consciente de energia elétrica. Para o ano que vem, o grupo se reunirá no primeiro trimestre e esboçará as metas para 2024/2025.

A saber: há 20 anos no mercado, a Perfil Energia é uma consultoria caxiense de gestão estratégica de energia, com atuação nacional e clientes reconhecidos em inúmeros setores. É referência no Mercado Livre de Energia Elétrica, possibilitando que os clientes corporativos busquem fontes renováveis (eólica, solar, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas), com custos mais acessíveis e flexibilidade de contratos em relação ao setor tradicional. Os ganhos são tanto econômicos quanto ambientais.

Leia também:

Empresa caxiense integra seleto time das melhores para trabalhar no país

PERFIL ENERGIA

Caxias do Sul

enlightenedRua Alfredo Chaves, 1208 - 1506 - bairro Exposição, em frente ao Parque dos Macaquinhos

enlightenedTelefone: (54) 3025-1080

www.perfilenergia.com.br